13.3
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de velhice

Maria Jose Jesus Gomes
Maria Gomes apresentou a reclamação
29 de junho 2017

Continuo a aguardar por uma resposta às duvidas por mim levantadas e apresentadas por mail à Caixa Nacional de Pensões a 18 de Abril, de 12 Maio e 6 de Junho todos sobre o mesmo tema e que até ao momento não chegaram , vai para 2 meses sem qualquer resposta da parte destes serviços, o que não considero normal, e como continuo sem perceber uma situação referente à minha pensão, volto a colocar a mesma questão, agora por este meio.

Os citados mails referiam o seguinte:

- Não compreendo o valor de 141,95 Euros atribuídos, quando na vossa comunicação informa que foram considerados 16 anos de carreira contributiva. Consultado o vosso site este informa que o valor mínimo mensal das pensões de velhice são de 263,00 euros com a nota em rodapé para verificar o aumento de pensões para 2017.

- Mais ainda a minha estranheza quando um subsídio de desemprego tem o valor de 421 Euros e o subsidio de reinserção social tem o valor de 178 Euros, mais do que para quem descontou 16 anos, não pretendendo fazer juízos de valores sobre a atribuição deste último subsídio, considero apenas injusto o valor atribuído para quem fez 16 anos de descontos.

- Na comunicação referida refere ainda que a pensão foi deferida, mas que e cito "o valor da pensão agora atribuído tem carácter provisório visto se encontrar em falta a decisão do organismo estrangeiro sobre o pedido de pensão formulado". Ora nunca me foi solicitado nenhum documento adicional, nem sei a que se referem estar em falta, mas se algo estiver em falta da minha parte agradeço a rápida solicitação do mesmo.

Face ao exposto solicito a vossa reanálise da situação referida e consequente rectificação ou esclarecimento sobre o exacto valor da pensão atribuída.

Face ao exposto agradecia uma resposta adequada com a referida explicação ou eventual correcção dos valores atribuidos se caso disso.

Data de ocorrência: 29 de junho 2017
30 de junho 2017
Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt