Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de velhice antecipada

28202919
Fabrice Derelle apresentou a reclamação

Entreguei o requerimento de velhice antecipada o 7 de dezembro de 2018 para ter a reforma a partir do 8 de março de 2019. O centro nacional de pensões recebeu da Caísse Suisse de compensation
uma cópia da carta que recebi com os anos de contribuição na Suíça e com o valor da pensão Suisse. O CNP tem todas informações necessárias para poder avançar com o processo mas nada recebi. Liguei ao número 300 502 502 hoje 15 de maio e foi me dito que tinha que esperar porque havia atraso no deferimento das pensões.
Os suíços foram impecáveis em tratar do meu pedido de pensão, nenhum atraso.
O CNP demora, demora em dar resposta. Vergonha

Fabrice Derelle está a aguardar resposta da marca

Ver perfil de Armando José Menino da Silva

Armando José Menino da Silva

..."na área internacional, importa notar que a redução dos tempos de pendência está fortemente condicionada pelos organismos congéneres que, em média, remetem os processos ao ISS, 1.P. já com elevados tempos de pendência." lê-se na resposta recentemente dada pela Secretaria de Estado da SS à Procuradoria de Justiça. A minha experiência pessoal (com a SS espanhola) é ter sido notificado do envio do processo para o CNP seis dias após a entrada do pedido. Tentei obter confirmação da receção do processo através da SS Ditecta há dois meses e até hoje nada. Imaginem se passado dois anos alguém me diz que não recebeu processo nenhum e tenho que recomecer tudo do zero junto da SS espanhola !?
Na minha opinião o parágrafo acima arrasa toda a credibilidade do documento porquanto é inconcebível que o pior sistema de SS da EU em matéria de prazos acuse os congéneres de atrasos para justificar os seus.
Não sendo candidato a mais do que a uma pensão aos 67 anos de idade com 42 anos de descontos, que me está a ser negada há mais de oito meses e sabe-se lá até quando, também me encontro em campanha eleitoral. Assim sugiro a todos os afetados por este drama social criado pelo estado que votem nulo, branco ou se abstenham. Desta forma penalizaremos o PSD e PS (responsáveis por nos terem escolhido para financiadores forçados do Novo Banco em cerca de 500 milhões de EUR em 2018) sem ter que votar em demagogos e populistas que nada solucionarão. Afinal somos mais que os professores e estamos a ser vítimas de uma injustiça muito maior que é ficar anos com rendimento igual a zero.