Centro Nacional de Pensões
Centro Nacional de Pensões
Performance da Marca
12.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
10,1%
Tempo Médio de Resposta
0,9%
Taxa de Solução
10,6%
Média das Avaliações
36,2%
Taxa de Retenção de Clientes
40,4%
Ranking na categoria
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
...
Centro Nacional de Pensões12.9
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300502502
  • Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro Nacional de Pensões - Pensão de velhice em atraso

Resolvida
MARIA MANUELA BASTOS MARQUES
MARIA MARQUES apresentou a reclamação
22 de maio 2015

Boa tarde,
Em Novembro de 2014, dirigi me com a minha mãe á Segurança Social de Aveiro para requerer a pensão de velhice, no entanto ao preencher o requerimento não colocamos qualquer NIB bancário, ou seja o valor seria recebido em cheque pelo correio.No inicio de Dezembro de 2014, recebemos um oficio (nº5.1.1 2014-11-20), na qual estava descrito que o processo tinha sido deferido e que teria inicio no dia 05-12-2014.No mês de Janeiro não recebeu qualquer valor, em divida.No dia 29 de Janeiro de 2015 dirigi me à segurança Social de São João da Madeira e a resposta que me deram foi que o valor estava a ser deposito por transferência bancária!No dia 3-03-2015 enviei um oficio, registado com aviso de recepção para o Centro Nacional de Pensões, para rectificarem a situação uma vez que no requerimento não constavam nenhum NIB. Após três telefonemas não tinha qualquer resposta, a conclusão que eu tiro é que ignoraram completamente o oficio enviado! No dia 26 de Fevereiro enviei outro oficio mas este dirigido à Srªº(ª)Directoro(a)!Após alguns telefonemas em Março atendeu-me uma senhora que é a chefe se serviço Srª Dª Dulce Santos, na qual se prontificou a tentar resolver o problema... Após dezenas de telefonemas e enviados muitos e-mails a resposta que me deu, foi que teriam que pedir o requerimento para averiguar a situação uma vez que o processo tinha sido deferido já estaria no arquivo!Passados dezenas de telefonemas disseram-me que realmente houve lapso por parte da equipa! Recebemos um oficio no inicio de Abril (500.061 )a mencionar que iria receber, mas somente, de um mês, o que estava para trás teríamos que aguardar....Estamos no final do mês de Maio, e já entrei em contacto directamente com a SRª Dª Dulce e a resposta que meu deu até á data de hoje é que não sabe quando o problema irá ser resolvido..

Data de ocorrência: 22 de maio 2015
Centro Nacional de Pensões
28 de setembro 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/contato e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do (a) interessado (a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

Aproveitamos a oportunidade para informar que este organismo está a desenvolver esforços no sentido de melhorar o atendimento ao cidadão.
INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto – (+351) 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt    
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Com os melhores cumprimentos,
Núcleo de Gestão da Relação com o Cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.