Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão de viuvez / subsídio de funeral

Manuel Pires Martins
Manuel Martins apresentou a reclamação
2 de outubro 2018 (editada a 7 de maio 2019)
Tento entregue toda a documentação (requerimentos da Segurança Social e comprovativos anexos) para requer as "Prestações por morte" e "Pensão a instituição Estrangeira" do Beneficiário falecido no dia 11 de dezembro de 2017, até ao momento nada foi realizado com a exceção do corte da pensão nacional no mês de janeiro de 2018. Não foram recebidas as "prestações por morte", não foi calculada a prestação que eu tenho direito por falecimento da minha esposa. Foi comunicado à "Instituição Estrangeira" na França o falecimento da minha esposa logo no mês de dezembro. E em janeiro de 2018 já não recebi a reforma dela, isso é que é trabalhar. Todos os meses ligo para o número da segurança social direta, e a resposta que me dão sempre, é que está ainda em análise, nada mais do que isso. Pergunto eu quanto tempo mais vou esperar, já lá vão 10 meses e nada. A minha questão é a seguinte, por acaso já fizeram algum pedido ao Instituto da Segurança Socail da França em como eu não recebi nada? Do que estão à espera, está quase a fazer um ano, quando irei receber o que é meu por direito.
Na televisão fartam-se de dizer que os atrasos são de 1 ano para os pagamentos, isso quer dizer que passado esse tempo irei receber?
Data de ocorrência: 2 de outubro 2018
Manuel Martins
23 de janeiro 2019

Até à data de hoje, não recebi qualquer resposta, como é possível?

No dia 27 de dezembro de 2018, contactei com os serviços do Centro Nacional de Pensões, a qual me informaram, que não sabiam o porquê de eu não ter ainda recebido qualquer valor referente à morte da minha esposa.

Já fez 13 meses que a minha esposa faleceu, e eu sem receber nada. O que tenho que fazer. Se do próprio Centro Nacional de Pensões não me conseguem ajudar, como vou saber o que se passa.

É UMA VERGONHA ESTAR MAIS QUE 1 ANO È ESPERA DO QUE É MEU POR DIREITO, E NÃO TEREM RESPEITO PELOS BENEFICIÁRIOS QUE TODA A VIDA DESCONTARAM E SEMPRE PAGARAM TUDO ATÉ AO ÚLTIMO CÊNTIMO.

SOMOS TRATADOS COMO BICHOS NÃO HÁ RESPEITO.

AGRADEÇO RESPOSTA IMEDIATA, SE NÃO SEGUIREI POR OUTROS CAMINHOS ATÉ CONSEGUIR O QUE É MEU.

CUMPRIMENTOS,
Manuel Pires Martins