Segurança Social

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão invalidez

22752018
Stefan Agavriloaei apresentou a reclamação

Sou emigrante com residência em Portugal há 15 anos, a pagar impostos, renda e afins. Há 3 anos recebo uma pensão de invalidez de quase 100€ (processo nº 11339721488) , enquanto aguardo que a Casa das Pensões enviem o meu processo a Roménia. Enviaram por duas vezes o processo incompleto sendo que foi encerrado por falta de documentos, apesar de eu ter entregue tudo que me pediram aqui. O prazo de validade das análises é de um ano, após o qual o processo é novamente fechado. Sempre que vou a Casa das Pensões, não me dão nenhuma informação do estado. Agora na última vez, dia 8 de Outubro fui novamente e informaram-me de que em Agosto de 2018 voltaram a enviar o meu processo a Roménia, apesar de estarem já fora do prazo em primeiro lugar e em segundo lugar, já no ano passado entreguei uma declaração em que desisti da pensão da Roménia (para pararem de atrasar o pagamento da pensão). Não entendo porque voltaram a enviar o meu processo se eu já desisti da pensão da Roménia. Quero uma resposta até quando é que isto se vai arrastar sem nenhuma resposta em definitivo. Ninguém me informa de nada e já tenho uma série de problemas de saúde devido ao meu estado assim como também desta demora de 3 anos sem saber nada nem quando é que vai acabar. Estão a espera que morra a espera da pensão para não me pagarem? Como é possível isto acontecer num país que se diz desenvolvido? Não tenho direito de saber sobre os meus próprios direitos?
Stefan Agavriloaei

Stefan Agavriloaei está a aguardar resposta da marca