Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão sobrevivência

Sónia Matoso apresentou a reclamação
11 de setembro 2018 (editada a 13 de setembro 2018)
Exmo. Senhor (a)

A pensão de sobrevivência da minha filha, a qual tem direito por morte do Pai, foi suspensa, alegando os Senhores (as) que não foi enviada a prova escolar anual o que não corresponde à verdade.

No dia 11 de Julho deste ano, foi enviada a prova escolar em carta registada com aviso de receção.

A mesma carta foi entregue e o aviso de receção assinado dia 12 de Julho.

Após rececionar a vossa carta a 29 de Agosto, contactei- vos de imediato e foi- me dito que não encontravam a carta e que tinha que aguardar.

Dia 31 de Agosto, enviei um fax com o comprovativo do aviso de receção.

Dia 10 de Agosto fiz várias tentativas via telefone mas todas elas infrutíferas porque a chamada era sempre desligada

Dia 10 de Setembro enviei um email à Senhora Doutora Ludovina Coelho, do CNP, enviei novamente toda a documentação de prova e hoje enviei uma nova certidão de matrícula.

Ainda não obtive resposta do Centro Nacional de Pensões.

Custa- me imenso saber que para além da minha filha, existem outros estudantes e não só, nesta situação lamentável e atroz.

Como é possível um organismo público tratar desta forma, tão levianamente e arrogantemente os cidadãos que dependem de uma pensão de sobrevivência.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 11 de setembro 2018
Sónia Matoso avaliou a marca
24 de outubro 2018

É um serviço público que nada tem de público.

Boa noite, após quanto tempo ficou resolvida a sua questão? Quais foram os passos necessários?

Dado que estou na mesma situação, gostaria de saber como conseguiu resolver a sua questão? Foi reposto o pagamento? Obg