Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão unificada de velhice

João Fonseca
João Fonseca apresentou a reclamação
31 de maio 2023
Exmo(s) Senhor(s) ,

Venho por este meio requerer explicações para o fato de o meu pedido de pensão de velhice se encontrar em análise desde o dia 9 de Maio de 2022.
Encontro-me numa situação de bastante dificuldade, porque as despesas são superiores aos rendimentos por isso, agradecia a maior brevidade possível na resolução deste assunto.
Tenho vindo a ler em outras queixas que o motivo pela qual a análise aos pedidos não ser feita de forma mais célere é a falta de recursos humanos na Segurança Social, o que me espanta, visto a celeridade com que efetuam a análise de uma dívida em que a segurança social é a credora.
Já efetuei queixa na segurança social direta, bem como por e-mail para a mesma, desta forma só me resta pedir que me seja esclarecido o mais rápido possível este assunto. Caso se continue a verificar a inércia de todos os serviços reclamados, irei proceder ao envio de uma notificação judicial avulsa e posteriormente recorrer ao TAF para que seja instaurado o respetivo processo, para que me seja atribuída a pensão a que tenho direito com respetivos juros de mora e demais responsabilidades.

Com os melhores cumprimentos ,
Teresa Cardoso da Fonseca
Data de ocorrência: 31 de maio 2023
João Fonseca
João Fonseca avaliou a marca
20 de julho 2023

Este instituto é o reflexo de um sistema "podre" em que vivemos!