Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão velhice

José Manuel Pinto David
José David apresentou a reclamação
25 de abril 2019 (editada a 5 de abril 2021)
Gostaria que Alguém me informa-se quanto Tempo mais é Preciso para me dizer o porque do atraso do meu pedido feito em 30/11/2017 ao abrigo das longas Carreiras Contributivas, Até hoje so sei que enviaram o meu processo para a convenção Portugal - Grant- Britânia e Irlanda do Norte, Tendo o Processo dado entrada na convenção em 2/3/2018, Pois tenho 45 Anos descontos em Portugal + 5 em Inglaterra. Será que ainda não tenho anos suficientes? Tendo eu começado a descontar com 13 Anos, O meu Obrigado pela atenção, José David
Data de ocorrência: 25 de abril 2019
28 de maio 2019
Ó meus amigos se vocês vissem a Carta que me enviaram, Vocês iam Morrer de Vergonha, Vergonha dos serviços Públicos do Pais onde Nasceram e vivem. Nem no quinto Mundo se admite, muito menos no terceiro ao qual pertencemos, Mas os A. são renumerados ao nível do primeiro Mundo. a Porra é essa.
6 de abril 2021
Meus amigos Já foi feito novo processo em 23/6/2020 que continua sem me ser dado qualquer resposta, gostaria de saber o porque. ou então diga-me que ao fim de 50 anos descontos não tenho direito a qualquer reforma por ter começado a descontar com 13 anos, o que é considerado crime por ser trabalho Infantil, Obrigado José David
12 de abril 2021
Bom dia Amigos tudo na mesma .estive na CNP em 18/2/2021 onde entreguei uma carta a pedir a pensão de Portugal, pois os restantes anos de Inglaterra rira ser tratado pela segurança Social Inglesa diretamente comigo, foi isso que me foi informado pela sra. isto ao fim de o processo estar parado na secretária da pessoa responsável desde 30/6/2020. sei segundo me foi informado que foi analisado no dia 16/3/2021 e até esta data nada me foi informado, a única coisa que me dizem pelo telefone é que continua em apreciação.
Ora desde 2017 que já foi feita tanta apreciação ainda não conseguira apreciar nada, Pois tenho direito a reforma de Portugal 100% pelos 46 de descontos ter começado aos 13 anos, ter 63 anos, Mais os 5 anos em Inglaterra o que totaliza 51 anos descontos. Será assim tão difícil entender o que diz o D. L. 126 - B/2017
Talvez o burro seja eu não entender que as leis em Portugal apenas são para o papel e não para ser cumpridas
23 de abril 2021
Meus amigos continua tudo igual se resposta
30 de abril 2021
Olá amigos, só para dizer que continua tudo na mesma. Viva a irresponsabilidade destes Serviços
11 de maio 2021
Bom dia Amigos, Continua tudo na mesma
22 de maio 2021
Bem meus amigos, Finalmente ao fim de quatro anos recebi uma Resposta que passo a divulgar. = Caro senhor na sequencia do seu contacto, que desde já agradecemos, Informamos que procedemos ao registo da sua reclamação no dia 21/5/2021, pelo que deverá aguardar a resolução da mesma.
Para isto só tenho uma opinião.
Incompetência total dos serviços públicos do estado Português e de quem os dirige.
Ao fim de quatro anos perdi a Paciência.
Bom fim de semana a todos.

Sr. José David, estou completamente solidário consigo, é uma vergonha o que atualmente se passa na SS/CNP. Será que foram "todos para Sevilha e em força"? É provável que sim e deviam aproveitar o balanço e levavam com eles uns "figurões" e deixavam-nos lá ficar, cá não fazem falta nenhuma! No meu caso os srs. "analistas" da SS/CNP devem ter muito que analisar(!), estão desde 31/12/2018 "em análise", uma vergonha! Portanto é este país que temos, trata os cidadãos como lixo, despreza aqueles e aquelas que trabalharam uma vida inteira. Se o sr. perder um bocado do seu tempo e pesquisar neste portal da queixa (que presta um serviço cívico de relevo), vai ver centenas e centenas de casos iguais ao seu e ao meu (todos sem resolução). Acha que os mais altos responsáveis não sabem desta vergonha (verdadeiro drama social)? Não só sabem como são eles que dão ordens aos funcionários (culpados por omissão) para nada fazerem, se remeterem ao silêncio cobarde e deixarem "rolar" ao arrepio de toda a legislação (que é letra morta). Atirem-lhes com futebol, fado, Nossa Senhora de Fátima e... está tudo bem! Viva o 25abr!