Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões12.9
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão velhice /reforma estrangeira

José Ataide Estevão
José Estevão apresentou a reclamação
27 de janeiro 2019
Em Agosto de 20017 requeri a reforma Portuguesa antecipada, ao abrigo do novo decreto Lei, 46 anos de descontos e 63 de idade, primeiros descontos aos 13 anos, e a reforma Alemã antecipada 45 anos de descontos e 63 anos e nove meses de idade.
O Centro nacional de pensões tem todo o meu histórico, traduzido em língua Portuguesa da minha carreira
contributiva na Alemanha enviado pela seguradora Alemã e por mim próprio na altura do requerimento.
Por sua vez a minha carreira contributiva em Portugal, está toda informatizada na Segurança Social.
Como enviei o requerimento de pedido de reforma Alemã a seguradora Germânica, esta ao fim de 3 semanas enviou-me todo o processo com o respectivo montante da reforma. Só falta mesmo o Formulário E 205 PT que terá de ser enviado pelo Centro Nacional de Pensões á seguradora Alemã, a mesma já me informou por 2 vezes que tem tudo pronto para pagamento.
Isto é inadmissível esperar tanto tempo por uma resposta, quando O CNP tem os dados todos relativos á minha Carreira contributiva !!é uma pouca vergonha como são tratados os direitos dos Cidadãos, um processo que poderia estar resolvido em 3 meses e já lá 6 meses de espera.
Ao Ministério do Trabalho, solidariedade e segurança social e aos altos responsáveis por estes serviços, faço aqui um apelo, recrutem mais funcionários para que os prazos possam ser cumpridos e os direitos dos Cidadãos assegurados.
Data de ocorrência: 27 de janeiro 2019