Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Pensão velhice unificada

Herculano Manuel Chaves
Herculano Chaves apresentou a reclamação
1 de maio 2019 (editada a 7 de maio 2019)
PENSÃO DE VELHICE UNIFICADA

Eu Herculano Manuel Chaves, com o NISS:11220149849 fiz o meu
requerimento de uma pensão de velhice em Março de 2018, onde me foi
transmitido para fazer o pedido definitivo.

Fiz o mesmo em 03/04/2018, já em Março tinha
entregue na segurança social todos o documentos do tempo de tropa e
caderneta militar, copia de declaração da minha empresa, como tinha efectuado descontos para a caixa  geral de aposentações, fotocópia do cartão da segurança social dos meus 14 anos quando comecei a descontar, cópia do cartão de cidadão.

O PROC.ISSA-22.5.8./2018/62 em Outubro telefonei para o centro nacional de pensões onde foi me dito que o meu processo estava em analise.

Já em Janeiro voltei a telefonar foi me informado que o
processo tinha chegado ao CNP no dia 27 de Dezembro de 2018 enviado
dos Açores, perguntei de qual a ilha, ao qual foi me dito não sabia dizer.
Após uma semana recebi uma carta da CGA a pedir uma declaração de
efectividade do serviço de 1975 a 1999 eu enviei todas as copias que tinha entrega
na segurança social da Graciosa, ao fim de 3 semanas contactei com CGA
para saber do meu processo foi me dito que já tinha feito calculo e
enviado para o CNP .
Ontem falei com um funcionário do CNP que me informou a mesma data que
tinha recebido em Lisboa o processo em 27/12/218.
A meu ver na graciosa à muita gente incompetente nos serviços dizer de
Abril 2018 a Dezembro do mesmo ano ficou na gaveta os meus papeis para
a reforma de velhice já trabalho e desconto desde 1971 até 2019 e a contar com 3
anos e 150 dias de tropa, esta gente devia de ter um pouco de vergonha de ser sempre o governo a ter culpa da incompetência de alguns trabalhadores.
Rogo à compreensão de alguém do centro nacional de pensões que analise o meu processo  que já vai a com 14 meses .
Data de ocorrência: 1 de maio 2019
Herculano Chaves
20 de setembro 2019
Bom dia
Venho outra vez reclamar que esta gente não tem uma pouca de vergonha
Eu Herculano Manuel Chaves, com o NISS:11220149849 em 03-06-2019 fiz o meu pedido para entrar com a pensão antecipada por velhice no dia 01-07-2019 falo com as senhora dizem me que foi arquivado digo que tenho o papel ISS como entreguei dizem logo vou transferir a sua chamada para outro departamento vem um senhor falar e diz que o pedido foi aceite
até à data de hoje não recebi nem um cêntimo,tenho que pagar as minhas contas que eles não esperam tenho que comer porque tenho fome e levo este tempo todo a pedir dinheiro empestado já este mês vou ter que pedir isto é uma vergonha ninguém fala nisto
trabalhei 48 anos e agora fazem me isto quanto tempo tenho que aguentar mais e passar fome por causa de gente incompetente nem tem dó quem trabalho uma vida inteira
Herculano Manuel Chaves
Herculano Chaves avaliou a marca
3 de junho 2019

ser mais rápidos nas nossas perguntas

20 de setembro 2019

Bom dia
Venho outra vez reclamar que esta gente não tem uma pouca de vergonha
Eu Herculano Manuel Chaves, com o NISS:11220149849 em 03-06-2019 fiz o meu pedido para entrar com a pensão antecipada por velhice no dia 01-07-2019 falo com a senhora dizem me que foi arquivado digo que tenho o papel ISS como entreguei dizem logo vou transferir a sua chamada para outro departamento vem um senhor falar e diz que o pedido foi aceite