Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Prestações por morte

Maria José Aníbal Polícia Semião
Maria Semião apresentou a reclamação
31 de maio 2019
Há 9 meses que aguardo uma resposta sobre as prestações por morte devidas por óbito do meu marido e até à presente data, nunca obtive qualquer resposta aos contactos efetuados - por telefone e por email.
Agradeço a rápida resolução da questão, pois considero uma falta de respeito e consideração um serviço público funcionar tão mal.

Maria José Aníbal Policia Semião
NISS: 10092526670
NIF: 119 151 774
Data de ocorrência: 31 de maio 2019

O PM prometeu há pouco tempo que os atrasos nas prestações sociais estaria resolvido até ao fim do primeiro semestre de 2019 o que é tão incrível como o caos da SS portuguesa que este governo facilitou ou permitiu. Agora já começa a dizer que na próxima legislatura vai ser dada prioridade aos serviços públicos. Mas que credibilidade tem o PM para prometer tal coisa quando tinha prometido acabar com a austeridade na legislatura que está a finalizar? O que é facto é que atribuiu novos direitos aos futuros pensionistas (longas carreiras contributivas) e baixou os passes sociais sem ter condições para cumprir nem uma coisa nem outra o que ajudou a colapsar os serviços e gerou frustração a muitas centenas de milhares de portugueses. Por outro lado deu prioridade a injustiças como a redução do IVA da restauração ou a contagem parcial do tempo de serviço dos professores enquanto deixava colapsar o SNS e a SS. Também não aceito que continuem a desculpar-se com o governo anterior ou a pedir desculpa aos afetados das falhas nos transportes como acaba de fazer o Ministro das Infraestruturas dando o mote para os próximos tempos enquanto não conseguem uma maioria quase (ou mesmo) absoluta. Então deixarão de pedir desculpa e passarão à fase arrogante.
Tudo isto faz com que o meu voto só volte ao PS quando deixar de me sentir enganado ou preterido nas prioridades do governo. Oxalá possa fazê-lo em 2023 porque em 2019 já não há qualquer hipótese independentemente das promessas que façam ou das desculpas que peçam.

Boa tarde D. Maria, o meu marido faleceu em Janeiro de 2018 e a situação é a mesma. Já passou 1 ano e meio. Nem pensão de viuvez nem subsidio de funeral. Tenho 76 anos e sou deficiência física.
Já reclamei em vários sítios e respostas nada. O nosso Estado Português trata-nos abaixo de cão.
Uma vergonha e é desesperante esta espera.
Cumprimentos

Ola boa tarde,

o meu pai faleceu no dia 25.12.2016 e até à data de hoje, a minha mãe ainda nao recebeu nada!!!
Ja tentamos por todos os meios possiveis e a resposta é sempre a mesma...
Acho que so se lembram das pessoas quando ja ca nao estao, é mais facil...
Nelson