Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Queixa por ter perdido a documentação

Miguel de Sousa Fernandes
Miguel Fernandes apresentou a reclamação
13 de dezembro 2017

Venho por esta forma reclamar acerca do serviço do Centro Nacional de Pensões pois eu sou pensionista e tive que suspender a minha pensão social de invalidez por ter feito um programa do IEFP (ESTÁGIO PROFISSIONAL).
Ao necessitar de reativar dirigi me há segurança social da minha area e disseram me para enviar o pedido para a morada do CNP e ao ligar para o CNP disseram que a morada está online como não me deram mais explicações eu fiz a pesquisa no Google e a morada que aparece é no campo grande Lisboa coloquei e enviei toda a documentação pedida (carta de pedido de reativação feita e assinada por mim, cartão de cidadão copia, carta de final de estagio e certificado de conclusão) tudo enviado com carta registada e aviso de recessão.
Após proceder como informaram isto no dia 26 de Setembro de 2017 aguardei um contato (carta ou telefonicamente como normal) após isto passaram-se 2 meses e nada de contacto e agora em dezembro eu liguei para o CNP para saber como estava o meu processo e para saber se teria que efecturar mais alguma coisa visto que saiu o novo regime de pensões o PSI e no qual me foi informado que perderam toda a documentação pois não tinham lá nada, dirigi me a Segurança social e disseram me para eu fazer o pedido do PSI no site da SEGURANÇA SOCIAL DIRECTA o qual faço o pedido mas como já sou beneficiário (pensão suspensa) automaticamente irá ser revertido para o PSI o que é certo é que não recebi nada até a data e não me sabem informar se vou receber pois tenho a pensão antiga suspensa.
Com isto tudo farto me de mandar documentos para um lado e para o outro e sem rendimentos só quero saber como posso subsistir?
Com isto reclamo pois para suspender a pensão foi um monte de facilidades mas agora para reaver é só entraves!

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2017