Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reanálise de pensão

Rui Semeador
Rui Semeador apresentou a reclamação
14 de dezembro 2018

Em 25 de Agosto de 2017 requeri a reforma por invalidez. A 1 de Março de 2018 recebi o deferimento ao dito requisição, mas só me pagaram sobre 36 anos de descontos, ou seja a partir da data em que os dados estavam informatizados ( 1981 ), quando no formulário eu tinha declarado que fazia descontos desde Maio de 1978, ( 39 anos e 3 meses ).
A 26 de Março e depois de não obter qualquer resposta aos e-mails que enviei para o cnp, fui à segurança social de Caldas da Rainha, onde fiz a reclamação com o nº de recibo em cima mencionado a pedir a reanálise ao cálculo que tinham feito.
A 24 Setembro, e não tendo obtido qualquer resposta dirigi-me novamente à segurança social, onde me disseram e eu confirmei que os anos em falta já estavam inseridos na minha página da segurança social, portanto não devia faltar muito tempo para receber e com retroactivos o valor em falta,
Hoje, são 14 de Dezembro de 2018 e ninguém diz nada.
Qual o canal onde poderei saber em que estado está esta situação? Será que alguém está a tratar este assunto? ( que podia ter ficado resolvido logo de início se o pedido tivesse sido lido ).
Agradecia uma resposta, ( uma vez que o centro nacional de pensões não responde directamente a ninguém ).
Obrigado

Data de ocorrência: 14 de dezembro 2018
Rui Semeador
Rui Semeador avaliou a marca
20 de março 2019

Os senhores nada fizeram a não ser encaminharem-me para jornalistas.