Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões12.9
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Recebimento de acerto de pensões

zulmira assalino
zulmira assalino apresentou a reclamação
31 de janeiro 2020
O meu marido faleceu precisamente há dois anos 29/01/18 e era divorciado quando casou comigo.
Acontece que a segurança social em vez de me dar 60% da reforma do m/marido , deu-me 35% alegando que até prova em contrário era isso que tinha direito , Ora esse direito para a ex-cônjuge era se teria pensão de alimentos que não era o caso.
Mandei-lhes a certidão de divorcio e mais tarde a declaração do IRS relativa ao ano 2016 em que confirmava o facto de não pensão de alimentos. Entreguei tudo na segurança social e mandei á atenção do dr. FRANCISCO MENDEIROS e até hoje não obtive resposta nem correção.
Eu gostava de saber o quê que fazem nestas repartições da segurança social ainda hoje fui lá reclamar e nem resposta me deram e nem um papel a dizer que lá estive. Que organismos são estes ?. não resolvem nada e levam o dinheiro dos nossos impostos Dêem competência a essa gente para resolver os assuntos . Antigamente chamavam-se em tom pejorativo a estes funcionários MANGAS DE ALPACA e em pleno século XXI só me apetece chamar-lhes isso, embora haja excepções , como em tudo .
Fechem esses serviços que não prestam para nada e não tirem o que os contribuintes têm direito., havia de crescer muito dinheiro se assim o fizessem.
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2020