Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões12.9
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reclamação

Miguel Marques
Miguel Marques apresentou a reclamação
17 de maio 2021 (editada a 2 de agosto 2021)
No pagamento do reembolso de despesas de funeral, deferido em 2020-02-04, foi deduzida a quantia de € 562,28 alegando referir-se a um débito de pensões recebidas após o falecimento da beneficiária.
Têm sido apresentadas reclamações através de atendimento telefónico, carta registada, e-mail, Segurança Social Direta e atendimento presencial na Segurança Social (Maia), a solicitar a restituição do referido valor uma vez que nunca chegou a ser recebido, fazendo prova documental.
Foi solicitado o envio de comprovativo que sustenta o suposto pagamento indevido, mas sem resposta até ao momento.
É lamentável que um organismo público não tenha capacidade de resposta, em tempo útil, às reclamações apresentadas.
Já se passaram 15 meses e pergunto quantos mais serão precisos para que este assunto possa ficar resolvido.
Sei que, infelizmente, só me resta continuar a aguardar e a insistir na restituição do referido valor.
Data de ocorrência: 31 de julho 2021
Miguel Marques
Miguel Marques avaliou a marca
13 de novembro 2021

Tendo em conta o tratamento dado a esta reclamação, por parte da marca, não recomendo aos meus amigos e familiares, uma vez ter necessitado recorrer a outro meio para resolver esta reclamação.