Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79
Centro Nacional de Pensões13.8
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reclamação pensão de velhice

Aguarda resposta
José Manuel da Silva Gandra
José Gandra apresentou a reclamação
21 de março 2023 (editada a 8 de maio 2023)

A reclamação que apresento têm a ver com a Pensão que me foi atribuída erradamente e que passo a relatar.
Em 17/11/2021 e última em 09/12/2022,apresentei uma reclamação sobre a Pensão de Velhice me atribuída com o nº dado pela SegSocial 202100139082 , que em meu entender erradamente(329,65€) me foi atribuída.
Então venho por este meio questionar o porquê da existência de 2 cálculos (automático e manual ? na vossa página de simulador) no qual trabalhei e utilizei para dar os meus passos e quais passo a citar:
1º – O valor de 329,65€ por vós dado,é na situação de cálculo automático(sem pormenores!!!),certo?
2º – Estando eu a fazer no vosso site(Seg Social Direta) e na minha/vossa página,fiz o cálculo em Manual,cálculo este na minha opinião mais correto por se ter que introduzir uma série de requisitos,tais como:

Data do requerimento:13/08/2021
Idade da requerente à  data: 60anos
Total de remunerações(descontos):43 anos
Data de desemprego longa duração a partir de:01/06/2017 até à data hoje(13/08/2021).
Acordo ou não c/última entidade patronal: Não

Esta foi a minha resposta nas vossas solicitações do cálculo Manual e com informações Fatuais/Corretas no qual o valor da pensão é de +-416,35€,ora perante esta vossa informação avancei página/página seguinte sem nenhuma vossa questão até ao vosso pedido do meu consentimento para confirmar,no qual o meu Ok ?
Em virtude desta minha explanação à qual assumo integralmente ser verdade,na volta sou confrontada com o vosso cálculo de 329,65€ !!!
Após me ter sido atribuída a pensão no valor de 329,65€ eu apresentei varias reclamações e até á data não recebi qualquer resposta da parte da SegSocial.

Data de ocorrência: 21 de março 2023
5 de abril 2023

A minha reclamação não só não esta resolvida ,como estou á espera de uma resposta desde 17/11/2021(embora já solicitei várias vezes) por parte da Segurança Social e ou Caixa Nacional Pensões.
Continuo a aguardar que me seja corrigida a situação a fim que seja reposta a situação.

19 de abril 2023

A minha reclamação não só não está resolvida ,como estou á espera de uma resposta desde 17/11/2021(embora já solicitei várias vezes) por parte da Segurança Social e ou Caixa Nacional Pensões.
Continuo a aguardar que me seja corrigida a situação a fim que seja reposta a verdade.

22 de maio 2023

Nota:Já é a quarta reabertura da reclamação aqui no Portal.

6 de junho 2023

20 de junho 2023

Continuo a aguardar que me seja corrigida a situação. a fim que seja reposta a legalidade/verdade.

Nota:Já é a reabertura da reclamação aqui no Portal + que n vezes e continuo á espera.

3 de agosto 2023

17 de agosto 2023
Continuo a aguardar uma resposta desde +_ 2021 pela correção e reparo da situação.
15 de setembro 2023
De: Cristina Gandra

A minha reclamação não só não esta resolvida ,como estou á espera de uma resposta desde 17/11/2021(embora já o tenha solicitado várias vezes) á Segurança Social e Caixa Nacional Pensões.

30 de setembro 2023

12 de novembro 2023

26 de novembro 2023

10 de dezembro 2023

26 de março 2024
Niss:11290276958
Processo nº 202100139082 de 13/08/2021
Em conformidade c/ a vossa resposta no qual me encaminham p/ o vosso cálculo e o qual desde já
agradeço,venho por este meio vos solicitar que me esclareçam s.f.f. o porquê da existência de 2
os meus passos e quais passo a citar:
1º – O valor de 329,65€ por vós dado,é na situação de cálculo automático(sem
pormenores!!!),certo?
2º – Estando eu a fazer no vosso site(Seg Social Direta) e na minha/vossa página,fiz o cálculo
em Manual,cálculo este na minha opinião mais correto por se ter que introduzir uma série de
requisitos,tais como:
Data do requerimento:13/08/2021
Idade da requerente à data:60anos
Total de remunerações(descontos):43 anos
Data de desemprego longa duração a partir de:01/06/2017 até à data hoje
Acordo ou não c/última entidade patronal: Não
Esta foi a minha resposta nas vossas solicitações do cálculo Manual e com informações
Fatuais/Corretas no qual o valor da pensão é de +-416,35€,ora perante esta vossa informação
consentimento para confirmar,no qual o meu Ok ?
confrontada com o vosso cálculo de 329,65€ !!!
Em função de tudo isto que relatei e o qual vos peço um esclarecimento,agradeço uma vossa
resposta e me digam s.f.f. em caso de não estar acordo com os valores,o que devo fazer a fim de
cancelar este meu pedido caso assim o queira!!!
Nota:Caso o destino deste e-mail não esteja correto,peço-vos que me ajudem e digam se faz
favor,qual o e-mail para onde devo enviar!!! Obg
José Manuel da Silva Gandra
José Gandra está a aguardar resolução da marca