Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79
Centro Nacional de Pensões13.8
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reclamação sobre atraso na entrega da pensão de sobrevivência

Beatriz Paiva
Beatriz Paiva apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2020
Desde setembro de 2019 que a minha pensão de sobrevivência, por ser orfã de pai, deixou de vir por pensarem que eu já não me encontrava a estudar. Após verificar o sucedido, mesmo no próprio mês de setembro, dezembro e janeiro, enviei a prova em como estava a estudar, ou seja, dirigi-me 3 vezes fisicamente à Segurança Social de Fiães, e no mês em que nos encontramos (Fevereiro) continuo sem receber pensão alguma. Tenho ligado de 15 em 15 dias para a Segurança Social direta, para saber em que estado se encontra esta situação e dizem-me sempre que ainda está suspenso. Estou há 6 meses sem pensão, tenho faculdade para pagar e uma mãe desempregada, preciso de ajuda e a pensão está a fazer-me falta ao longo dos meses. Mais não posso fazer porque já estou constantemente a enviar as tais provas de que precisam para comprovar em como ainda estou a estudar, e a ligar para reclamar e saber da situação. Gostava de saber quando é que, de facto, vou receber a minha pensão. Fico à espera de uma resposta.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2020