Centro Nacional de Pensões
Centro Nacional de Pensões
Performance da Marca
16.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
14,6%
Tempo Médio de Resposta
1,6%
Taxa de Solução
16%
Média das Avaliações
38,1%
Taxa de Retenção de Clientes
47,3%
Ranking na categoria
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

  • 300502502
  • Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Centro Nacional de Pensões - Recusa do pagamento da pensão de viuvez

Sem resolução
Maria João Pereira
Maria Pereira apresentou a reclamação
16 de janeiro 2022
Serve o presente para apresentar queixa do CENTRO NACIONAL DE PENSÕES, o que me leva a apresentar queixa ,é o seguinte:
Fiquei viuva em 22 de Março de 2019, apresentei toda a documentação para solicitar a pensão de viuvez (documentação entregue atempadamente), acontece que recebi passados meses, um oficio do CNP, a informar que não tenho direito á referida pensão, porque o meu marido apenas tem 7 meses de descontos em 1990, após receber este oficio, dirigi-me á Segurança Social da minha area de residencia, afim de saber quanto tempo de descontos, o meu marido tem realmente na Segurança Social, qual não é o meu espanto, entregaram-me uma declaração, que confirma mais tempo de descontos, não muito tempo, mas os suficientes, para a referida pensão me ser paga. Enviei cartas registadas ao CNP, assim como e-mails, e até á data não obtive resposta, assim como vários telefonemas feito, onde num dos contactos telefónicos, me foi dito para eu me deslocar ao CNP, afim de entregar a declaração que tenho, para os restantes anos de descontos, serem inseridos em microfilme, questionei a sra. que me atendeu, se estava a brincar comigo, pois eu não sou funcionária da Segurança Social, e se a delegação da S.S. da minha area de residencia, tem conhecimentos do total de descontos que o meu marido tem na S.S., como é que o CNP não tem em sistema o tempo exacto.
Para mim isto é um autentico gozo. Refiro que até ao dia de hoje, não tenho a situação resolvida, é UMA VERGONHA, uma instituição que se preze, trabalhar desta forma. Se fosse eu, ou um cidadão que estivesse em falta, tiravam logo tudo, como é uma instituição estatal, pode , e faz tudo para se "esquivar" a pagar o que a maioria de nós cidadãos trabalhadores tem direito.
Se , e deve haver muitas pessoas que não sabem ler nem escrever, e muito menos têm acesso á internet, aceitam as decisões incorrectas, e ficam sem (neste caso), receber nada. Volto a frisar É UMA VERGONHA
Data de ocorrência: 16 de janeiro 2021
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Cara sra. Maria Pereira, estou solidário consigo a 100%! É inadmissível a forma como o CNP trata os cidadãos. Não respondem nada nem a ninguém não têm os dados corretos (ou fazem de conta que não existem) não cruzam os dados (basta consultarem a base de dados da Segurança Social). Tratam os cidadãos como lixo descartável. Estamos abandonados e não temos quem nos defenda! A talhe de foice sabia que este (des)governo fabricou uma lei com urgência e à medida para a exma sra. viúva do ex presidente Sampaio receber em acumulação todas as reformas? Isto de ser português de 1ª. categoria é outra loiça! A populaça, a populaça que se f... e coma pedras! No próximo dia 30 vamos (temos mesmo de ir) dar-lhes nas urnas a resposta que eles merecem, rua!!! Chega!!