Segurança Social

(9.8%)

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reembolso das despesas de funeral

Eunice Jardim apresentou a reclamação

O meu marido faleceu a 23 de Dezembro de 2016 e até à data ainda não tivemos qualquer informação sobre o reembolso das despesas de funeral nem sobre a minha pensão. Os documentos deram entrada na Segurança Social de Lisboa dia 17 de janeiro de 2017.

No vosso site, diz que o tempo médio de reembolso são 50/90 dias. Já passaram quase 6 meses e apenas sabemos que foi diferido, pois fomos ao balcão questionar.

Todas as idas à Segurança Social (Almada e Setúbal) é nos dito sempre o mesmo: estão atrasados... não há pessoal para fazer as contas... já devia ter sido notificada... o que é certo é que até agora nada.

Tenho conhecimento de pessoas que faleceram em abril de 2017 e já receberam uma carta vossa em como vão pagar as despesas de funeral dia 10 de julho...

Ora, estive de baixa para o acompanhar nos tratamentos e, como recebi 4 dias a mais de baixa, recebi logo a carta para devolver o excedente, mas para reembolsar valores das despesas e encargos que tivemos desde essa data não há tanta pressa.

Acho uma grande falta de sensibilidade da vossa parte, saberem que são inúmeras as despesas nestas situações e mesmo assim não haver nenhuma preocupação em pagar atempadamente aquilo a que temos direito.

Como resposta a esta reclamação, é escusado ser-me dito que foi reportada a situação aos serviços competentes porque isso já fiz inúmeras vezes, que presencial, que para o email tanto da Segurança Social como para o do Centro Nacional de Pensões. A nenhum obtive resposta.

Tenho marcação no CNP para dia 31 de julho... Mas acho um abuso ainda ter de esperar mais 2 meses para receber os meus direitos.

Gostaria, portanto, de saber quanto tempo teremos ainda de esperar e qual o motivo de tanta demora.

Desde já muitíssimo obrigada.

21 Jun2017
Centro Nacional de Pensões adicionou uma resposta

Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

29 Nov2017
Eunice Jardim alterou o estado para Resolvida
29 Nov2017
Eunice Jardim avaliou a marca

Péssimo atendimento, péssima consideração, péssimo apoio social.