Segurança Social

(10.6%)

Serviços Sociais e de Previdência

Canal não oficial da Segurança Social.
Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reembolso de despesas de funeral

Helder António apresentou a reclamação

Gostaríamos de saber em que situação se encontra o processo abaixo descrito dado que já passou mais de 10 meses após o óbito e até hoje ainda não foi creditada qualquer importância referente reembolso de despesas de funeral.

Falecido: Armando José António - Niss 11200391600 - NIF 101081995 - Nascido em 04/03/1933 - Falecido em 06/08/2018.
Viúva: Maria da Conceição Inácio - Niss 11202221222 - NIF 125479093 - Nascida em 16/09/1936.

Sobre o assunto referido, recebemos no dia 04/03/2019 uma carta datada de 2018/12/12 em que solicitava a - FACTURA DETALHADA E RECIBO DAS DESPESAS DE FUNERAL - situação que mão entendemos uma vez que esses documentos já foram entregues 3 vezes na delegação da Segurança Social de Monchique.

1ª entega em 2018/08/21.
2ª entrega em 2019/01/08
3ª entrega em 2019/03/07.

Também já enviamos esta documentação várias vezes por email, mas até ao momento ninguém nos responde em que situação se encontra o processo. Já nos deslocamos várias vezes à delegação da SS em Monchique e a resposta que nos dão é que é muito estranho e não sabem dizer mais nada.
É inadmissível que passado tanto tempo o reembolso das despesas de funeral ainda não tenha sido paga e ninguém nos saiba informar o porquê
Não queremos acreditar que os documentos se extraviaram dentro dos vossos serviços.
Gostariamos que nos informassem a situação deste processo.

Helder António (filho do falecido)
Helder António está a aguardar resposta da marca

'.Ver perfil de Poliveira.'

Poliveira

Boa tarde Sr. Helder, o meu marido faleceu em Janeiro de 2018 e a situação é a mesma. Já passou 1 ano e meio. Nem pensão de viuvez nem subsidio de funeral. Tenho 76 anos e sou deficiência física.
Já reclamei em vários sítios e respostas nada. O nosso Estado Português trata-nos abaixo de cão.
Uma vergonha e é desesperante esta espera.