Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reembolso prestação por morte e regularização da prestação de reforma do conjugue

Maria
Maria apresentou a reclamação
5 de setembro 2019

Tenho a minha mãe com 83 anos, que aguarda à 6 meses que a reembolsem das ( despesas de funeral ) e ( activem a reforma do meu pai ) já contactei todos os departamentos da Seg.Social, por desespero utilizamos a plataforma de marcação no Portal ( siga ) no Porto Rua do Rosário, uma aplicação bonita sem utilidade prática. Pensei que o atendimento e respostas seriam diferentes da minha cidade, esqueçam, funcionários com pouca motivação, que apenas nos dizem: confirmo processo entregue, confirmo que 7 meses está no prazo, confirmo que nada mais sabemos, o processo está em ( Lisboa ) no Centro Nacional de pensões, não vale apenas ir a Lisboa a resposta será a mesma. Gastei tempo e dinheiro para receber esta informação ?? Será que estamos a pedir algo do qual não temos direito ?? Os nossos idosos que sempre descontaram para o Estado Português , quando estão na fase final da vida, e necessitam de cuidados de saúde e Farmácia com mais regularidade, só encontram entraves, é assim que os Portugueses são tratados. Curiosamente, não vejo nenhuma instituição de Direitos Humanos a quer defende-los.

Data de ocorrência: 5 de setembro 2019
Maria
10 de dezembro 2019
Passados noves meses a ( vergonha da segurança social ) continua sem dar uma resposta, é lamentável a indiferença perante as pessoas que nesta fase da vida mais necessitam.