13.2
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reforma

Mário Plácido  Santos Fernandes
Mário Fernandes apresentou a reclamação
26 de junho 2017

Exmos :Srs.
Venho por este meio solicitar a intervenção de vossas excelências mais uma vez pedir informação e rapidez no meu pedido de reforma
Fiz o pedido da reforma em Dezembro, dei entrada no mesmo em 12 de Janeiro.
Ate hoje o que me tem falado quando vou junto das informações , que esta em análise.
Já fiz algumas reclamações e nada me tem sido enformado.
Vou falar um pouco da minha situação eu trabalhei algum tempo em França e dizem que demora por causa disso , mas eu sei que não é porque tem muita gente que não trabalhou no estrangeiro e estão esperando mais de um ano.
Eu desde Fevereiro que não recebo qualquer subsidio, nem ajudas , e comecei a passar fome e fazer muitas dividas .
Tenho um casal de filhos menores, um com 9 anos , outro com 15, deixei de pegar pensão de alimentos por não me ser possível .
A mãe esta a receber 230 e poucos euros tem que pagar casa agua luz e alimentação e quem estava a ajudar ate Fevereiro era eu, como agora não posso estamos todos com dificuldades de sobrevivência.
O que eu pedia era só que me aprovassem a reforma para eu poder continuar com a minha vida .
Nao posso trabalhar fiz uma cirurgia a coluna na lombar tenho uma reconstrução e tenho muitos outros problemas no resto da coluna e por isso não posso fazer nada para poder ganhar dinheiro só me resta mesmo a reforma , dai agradecia se poderia junto de quem esta com o meu processo para o desbloquear para eu começar a receber porque estou a ver as coisas muito difíceis.
Muito obrigado.
Mário Plácido, Santos Fernandes
Num, ss:11161830818
Telem: 936700002

Data de ocorrência: 26 de junho 2017
26 de junho 2017
Caros Senhores

Já reencaminhamos o email para o serviço competente.
A reclamação apresentada através do vosso portal está a ser tratada pelos nossos serviços.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Por isso estamos a desenvolver as medidas necessárias para continuar a melhorar a qualidade do serviço que lhe prestamos.

Instituto da Segurança Social, I.P.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta

eles dão esta resposta a toda a gente. é automática. pedi a minha reforma por invalidez em fins de 2018, conjuntamente com um pedido de reforma no estrangeiro. logo de imediato, atribuiram-me uma reforma provisória de duzentos e poucos euros. foram contactados pelas entidades estrangeiras por varias vezes, e nada... só depois de fazer reclamação, marcaram os exames que tinham pedido, mas ja fora do tempo previsto. depois disso, voltei a receber correio do estrangeiro, informando que nada tinham recebido.... eles brincam com o povo carlos pereira 11151962596