Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 78.9
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reforma antecipada por flexibilização de idade

Eugénio Vieira apresentou a reclamação
2 de setembro 2019

Ex mos Srs.

Uma vez mais, agradecia alguma informação, sobre qual a posição do meu pedido de reforma antecipada por flexibilização de idade, entregue no dia 22.11.2018, conforme anexo junto (já lá vão 9 meses), nos serviços do Centro Nacional de Pensões.
A data por mim pretendida, para passagem á reforma, era o dia 1 de Fevereiro de 2019, data essa já passada (já lá vão 7 meses), sem que até hoje, qualquer informação/decisão me tivesse sido comunicada pelos serviços da Segurança Social.

Por quanto mais tempo, vou ter que aguardar por uma decisão vossa, que deveria ser tomada em 2 meses.

Como tudo leva a crer, que o Centro Nacional de Pensões é um serviço desligado e não integrado no Instituto da Segurança Social, I.P, é claro que no sítio da Segurança Social Direta, não existe nenhum registo do meu processo, uma vez que o meu pedido de reforma antecipada, não foi, nem poderia ter sido feito, através da internet.

Desta forma habilidosa, a única forma possível de rastreamento da posição do meu pedido de reforma antecipada, será através de uma ida aos serviços de atendimento, mas só com marcação prévia, a 2 ou 3 meses de distância pelo menos, já que por telefone é para esquecer, nem se dão ao trabalho de nos atender.

Realmente meus senhores, não há “flexibilização de idade” que aguente.

Agradecendo antecipadamente a vossa atenção,

Odivelas, 02 de Setembro de 2019

Data de ocorrência: 2 de setembro 2019
Eugénio Vieira avaliou a marca
19 de setembro 2019

Um ano de espera para ter resposta a um direito adquirido por 47 anos de trabalho, é obra que não lembra ao diabo. Ou lembra???