Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reforma atribuída pelo Luxemburgo

monica monteiro duarte
monica duarte apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2019

Em Janeiro de 2018, a minha mãe entregou na segurança social, todos os documentos necessários, para começar a receber a reforma que lhe foi atribuída pelo Luxemburgo, país onde descontou, ter em atenção que esta reforma já foi atribuída e sabemos inclusive o valor da mesma. Durante um ano ligou várias vezes para o centro nacional de pensões para saber quando começaria a receber o valor que já lhe atribuído pelo Luxemburgo e que já está a ser pago há um ano por este país à segurança social portuguesa. A resposta foi sempre a mesma. "o processo está em análise, só só fim de um ano é que há resposta", análise de que???? O Luxemburgo analisou no espaço de um mês e atribuiu a mesma a partir de Janeiro de 2018. Foram enviados vários email para o centro nacional de pensões, nunca obtivemos resposta a estes emails. Ontem, passados um ano e 1 mês, ligámos novamente para a segurança social, 3 vezes, que passou a chamada 3 vezes para o centro nacional de pensões. Destas 3 vezes, aguardámos em linha 20 minutos em cada chamada, ou seja uma hora no total, nunca atenderam a chamada, indo a mesma "abaixo". Enviámos email, até agora sem resposta. A minha pergunta é :quando é que começam a pagar a dita reforma à minha mãe? Vamos estar também um ano à espera do dinheiro que ainda não foi pago desde Janeiro de 2018 até à data????

Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2019

Cada caso é mais "de bradar aos céus" que o anterior. Dá vontade de perguntar se o CNP fechou para balanço ou mesmo se ainda existe.