13.8
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.8
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões -Reforma em atraso

Vania Pashova Ribeiro
Vania Ribeiro apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2015

Boa tarde a minha reclamaçaoa e o seguinte: O meu pai tem 66 anos e de nacionalidade Bulgara ja esta aqui em Portugal 11 anos . A 4 anos esta com AVC . No ano passado a minha mãe tratou de reforma dele Isto foi em mes de março e ja um ano que ainda nao recebe nada . Dizeram que passado 2-3 meses vai começar receber mas ate agora nada . Nem uma ajuda do estado por valides . A minha mãe no ano pasado no verao tive que ser operada na perma e tive que ficar 4 meses em casa sem poder trabalhar e para um pessoa que e invalido e nao consegue trabalhar e ja esta na idade de reforma e muito dificil de viver. Só com um ordenado que entra em casa nao da para tudo . Se tem direito por ja tem idade para receber sua reforma e porque é invalido e com outros problemas de saude acho uma inorme falta de justiça. Ja nao sei ainda quanto tempo tem que esperar pela sua reforma se os documentos estao tratados e enviados a muito tempo para centro das pensoes. . Ha pessoas que passado 2 ou 3 meses começem receber a reforma e pessoas como o meu pai tanto tempo em espera sem nada.

Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2015
13 de março 2015
Exmos. Srs.,

Agradecemos o V/contato e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por via postal, para a morada do (a) interessado (a), registada no Sistema de Informação da Segurança Social.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Centro de Contacto – (+351) 808 266 266