Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Reforma por velhice

Júlio Lemos
Júlio Lemos apresentou a reclamação
11 de janeiro 2019
O Meu nome é Ana Leite, tenho 67 anos e uma vida inteira de trabalho. Como tal, durante esses anos, fui descontando o que me era de direito, para que, contando eu, chegando à idade estabelecida pelos nossos governantes, pudesse usufruir da minha reforma e tranquilidade. Pois bem, desde do mês de Abril de 2018 que espero por esse DIREITO, direito esse que não me está a ser atendido. Ora bem, caso necessitasse desse meu DIREITO para colocar comida na mesa como faria? Caso necessitasse desse DIREITO para medicação como faria? Caso necessitasse desse meu DIREITO, morreria certo? Onde está afinal a Segurança Social? Porque terá esta entidade este nome? Porque de segurança tem muito pouco, e de social nem falemos! Relembro, que quando foi anulada a baixa do meu marido, recebi de imediato uma carta para devolver o montante do que me teria sido transferido, e, atenção: COM DATA LIMITE, caso contrário, ainda seria prejudicada. Agora pergunto eu, onde está o meu DIREITO, se cumpri com o meu DEVER durante UMA VIDA! É triste uma pessoa chegar a esta idade, contar com alguma tranquilidade e ao invés disso, ter mais preocupações, a correr para caixa do correio para ver se finalmente receberia alguma notícia. Enquanto me questiono se é neste país onde os meus filhos e netos vão envelhecer, aguardo por notícias, esperando não ter de recorrer a outros meios.

Atentamente,
Alguém que realmente necessita desse DIREITO, mas que ainda tem pessoas boas que a ajudam e não é o centro nacional de pensões, eu, ANA LEITE
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2019
Júlio Lemos
Júlio Lemos avaliou a marca
11 de fevereiro 2019

Não obtive qualquer resposta à reclamação, no entanto já foi recebida em casa a carta.

Sugiro-lhe faça esta sua exposição ao Presidente da Republica Prof. Marcelo Ribeiro de Sousa.