Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões12.9
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Requerimento de pensão no site da segurança social directa

José Aníbal dos Reis Leal
José Leal apresentou a reclamação
10 de maio 2021
No dia 7/12/2020 requeri, no site da Segurança Social Directa, a pensão de velhice para um familiar, tendo seguido todos os passos e dado todas as informações exigidas.
No fim do processo recebi esta informação "O seu requerimento de pensão foi registado no ISS, I.P - Centro Nacional de Pensões. Imprima e guarde esta informação, queservirá de comprovativo do registo".
Fiquei descansado e informei o meu familiar que o requerimento estava feito e que ele, logicamente, iria começar a receber a pensão 3 meses depois, ou seja: a partir do dia 5 de Março de 2021, o dia em que ele faria os 66 anos e 6 meses exigidos pelo Sistema.
Chegou o dia 10 de Março (dia em que normalmente é paga a pensão) e nada... aproximou-se o dia 10 de Abril e continuava a não chegar qualquer "feedback" da Segurança Social. Por isso agendámos uma entrevista na Seg.Social de Torres Vedras, já que em Lisboa (onde reside o meu familiar) era impossível esse tipo de agendamento.
Nessa entrevista, dia 12 de Abril, fomos informados pela funcionária da Seg.Social de Torres Vedras que o requerimento feito em 7/12/2020 não tinha qualquer efeito, pois o Portal tinha esse tipo de requerimentos em "experiência" e só em Fevereiro de 2021 começaram a ser efectivados.
Ou seja: dizem-nos para fazer o requerimento na Ses.Social Directa, aceitam o preenchimento de todos os dados e dão-nos o Pedido como concretizado e, depois, ninguém nos informa que "aquilo" é apenas fictício.
Data de ocorrência: 10 de maio 2021
José Aníbal dos Reis Leal
José Leal avaliou a marca
31 de julho 2021

Péssimo serviço!...

Sr. José Leal, o próprio funcionamento do Centro Nacional de Pensões é a "fingir" e andam todos à experiência! A segurança Social também é a "fingir", senão como se explica que tenham depositado 800 mil euros na conta de um desconhecido?? Portanto anda tudo a fazer que fazem e não fazem nada, porque não querem fazer! Os "chefões" dão ordens expressas aos funcionários para nada fazerem, deixarem andar, até os "velhos" morrerem todos e assim extinguir-se o direito a receberem a sua reforma. A segurança Social Direta tem muitas funcionalidades, mas... não funcionam. É só falácia e propaganda.