12.9
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões12.9
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Restituição de valor devolvido de pensão

Nuno Miguel Rosa Monteiro
Nuno Monteiro apresentou a reclamação
29 de junho 2016

Apesar das diversas tentativas de recuperar o valor que indevidamente foi devolvido a V. Exas, em referencia no documento anexo, estou a aguardar desde MAIO de 2015 que seja enviado a devolução, que foi já confirmado pelos serviços da - ISS, IP-Centro Distrital de Setubal, por não ter sido creditado a favor da falecida minha Mãe em Março de 2015.
Como já tivemos a oportunidade de apresentar todas as provas de que referente ao valor da pensão de Maio de 2015 nunca foi, creditado por V. Exas. por forma nenhuma.
Pretendo desta forma ser informado de quando e de que forma vão ressarcir-me do montante indevidamente subtraido, pois já fui 3 vezes à Loja do Cidadão e dizem que vai ficar resolvido dentro de 1 mês, e o tempo passa e nada. Também já enviei e-mails para cnp-pensoes@seg-social.pt, mas é inutil, pois nem acusão a receção. No atendimento telefonico nº 300 502 502, também não serve para nada. Pretendo receber aquilo que me foi exigido devolver de forma enganadora, pois após um ano a aguardar o dinheiro continuam sem devolver aquilo que não era legitimo ficarem.

Data de ocorrência: 29 de junho 2016
Exmos. Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 4640716.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.

Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Nuno Monteiro
Exmos.(as). Srs(as).,

Entretanto já respondi por email à Seg.Social o seguinte:

"Conforme já exposto, na Seg.Social, loja do Cidadão de Setúbal, com os respetivos comprovativos, os quais anexo, informo que devolvi o valor das 2 pensões (Abril e Maio).

No entanto, só recebi a mensalidade de Abril e não recebi a mensalidade de Maio, pois a conta bancária da minha mãe, por onde as pensões eram pagas, foi encerrada em Abril de 2015, logo após o falecimento.

Passado quase 1 ano, aguardo a devolução do valor devolvido indevidamente."

Nuno Monteiro
Nuno Miguel Rosa Monteiro
Nuno Monteiro avaliou a marca
2 de agosto 2016

A resposta por parte da marca, neste caso da Seg.Social, foi dada só no sentido de fechar esta reclamação, pois a resposta demonstra que não atenderam à reclamação e não verificaram o processo. Como resultado continuo à quase 1 ano a aguardar a devolução do valor.