Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Sem resposta ao pedido de reforma

Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues apresentou a reclamação
1 de abril 2021
Desde Dezembro de 2019 que a caixa geral Aposentações pediu ao Centro Nacional Pensões resposta acerca dos meus descontos mais antigos.
Estamos em Abril 2021 e nao temos resposta.
O telefone não atendem. A segurança social ja pediu várias vezes a informação necessária para puder fechar o processo.
Porque razão o Centro Nacional de pensões nao responde?
Agradeço ajuda neste caso.
Data de ocorrência: 1 de abril 2021
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues avaliou a marca
22 de julho 2021

O meu problema foi resolvido mas demorou demasiado tempo.

Caro sr. Carlos Rodrigues, o seu caso é em tudo semelhante ao meu. Estou há mais de dois anos à espera que os srs. do Centro Nacional de Pensões enviem os dados relevantes à Caixa Geral de Aposentações para atribuição da "pensão unificada". Só que os funcionários do CNP e da Seg. Social estão a ser pagos para nada fazerem, para deixarem andar e esperarem até os "velhos" morrerem e assim extinguir-se o direito a receber as suas reformas! A Constituição da República consigna no seu articulado que os cidadãos têm o direito de resposta por parte da administração do estado. O Código do Procedimento Administrativo estipula os prazos e demais procedimentos. Portanto a lei é letra morta para estes senhores e não há quem nos defenda! Não adianta ir para os tribunais. A justiça funciona... para os figurões de colarinho branco e é célere, arrasta-se por mais uns 15 anitos, de recurso em recurso até à prescrição final! Provedoria de Justiça? Não vale a pena. Apresentei o meu caso com todos os elementos, já lá vão mais de seis meses, nem sequer acusaram a receção. Estamos completamente ao abandono e desprezados. Atirem-lhes com futebol, uns fados e Nossa Senhora de Fátima, está tudo ótimo! O povo, o povo que se f....! Viva o 25abr.

Caro sr. Rui Santos espero que a sua situação seja o mais rapidamente resolvida.
Se trabalhámos uma vida inteira temos o nosso direito á reforma!
Cumprimentos