Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.1
Centro Nacional de Pensões13.1
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Sem resposta desde Dezembro de 2018

Maria Teresa Diogo
Maria Diogo apresentou a reclamação
4 de julho 2019

Fui emigrante na Alemanha, não recebo qualquer pensão de lá, mas tenho direito, pois informei-me no centro de pensões da Alemanha, a um subsídio referente aos filhos que nasceram lá, a partir do momento que atingisse a idade da reforma,o que já se verifica.
Informo que esse subsidio não será pago pelo estado português, mas pelo alemão.
Meti os papeis na Alemanha para pedir o dito subsídio em dezembro de 2018 e até ao momento não obtive qualquer informação do Centro Nacional de Pensões, nem da Segurança Social, dado que onde resido ninguém consegue dar resposta às minhas reclamações ou questões.
Contactei os serviços alemães para perceber o que se passa e a informação que me deram foi que solicitaram com urgência, ao Centro Nacional de Pensões, o envio do formulário E 205 PT, eventualmente do formulário E 206, pois sem esse documento o processo não pode avançar.
Agradeço que verifiquem este processo o mais breve possível e deem resposta ao mesmo.

Data de ocorrência: 4 de julho 2019
Maria Teresa Diogo
Maria Diogo avaliou a marca
5 de julho 2023

Infelizmente a Segurança Social nunca deu resposta a esta reclamação. Foi resolvida através de terceiros, tão típico no nosso país....