Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Subsídio de orfandade por pagar e impedimento de registo na SSDirecta

Diana Antunes
Diana Antunes apresentou a reclamação
5 de agosto 2020
Em Março de 2020 foram enviados para a SegSocial os documentos do meu filho (Prova de matrícula e formulário da SS preenchido e assinado) para que o subsídio de orfandade continuasse a ser pago após os seus 18 anos (feitos em Abril de 2020). Meses depois fui a Seg Social de Santa Comba Dão onde me informaram que o subsídio estava suspenso e novo email foi enviado.
Recentemente, contactei a SegSocial de Viseu, que reenviou o meu email para Lisboa.
Até à data não tenho nenhuma resposta sobre o que se está a passar, ninguém em Lisboa se dignou a responder a uma pessoa que perdeu o pai aos 12 anos de idade. Uma vergonhosa falta de respeito que reflete bem o estado em que se encontra este país. O jovem está sem receber a pensão de orfandade e a mãe desempregada sem qualquer apoio do Estado, como se não bastasse, está sem acesso a segurança social directa, como sabemos o único canal seguro para se tratar de inúmeros assuntos.
Data de ocorrência: 5 de agosto 2020
Diana Antunes