13.2
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.2
Centro Nacional de Pensões13.2
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Suspensão de pagamento de Pensão de Sobrevivência por erro da entidade

Rita Maria apresentou a reclamação
25 de agosto 2016

A 27 de Julho de 2016 enviei uma carta registada para o Centro Nacional de Pensões no Campo Grande com a prova escolar, relativa ao primeiro semestre do ano de 2016/2017 do Mestrado que estou a
realizar, a carta foi recepcionada dia 28 de Julho pelo Sr. Paulo Carvalho,
Hoje dia 25 de Agosto recebi uma carta onde me foi dito que a minha pensão iria ser suspensa por
não ter entregue, conforme solicitado, o documento escolar comprovativo da matrícula no ano lectivo de 2016/2017,
É a segunda vez que esta situação acontece este ano, em Março suspenderam-me a pensão também alegando que não tinha entregue nenhuma prova escolar, na altura enviei duas cartas novamente com a prova escolar e o comprovativo de entrega e passado dois meses a situação ficou resolvida,
Agora voltei a entregar tudo dentro dos prazos solicitados e voltaram-me a suspender a pensão, já liguei para a linha de apoio que me disse que deixaria registada a minha reclamação mas não me souberam dizer quando ficaria resolvido,
É a segunda vez este ano que me suspendem a pensão sem qualquer motivo pois eu apresento os documentos sempre dentro do prazo estipulado, tenho uma cópia dos documentos que enviei bem como do relatório dos correios onde consta o dia em que a carta foi recepcionada,

Gostaria de saber quando é que a situação vai ficar resolvida ou o que posso fazer para que esta situação se resolva rapidamente, pois trata-se de uma pensão de Sobrevivência e eu entreguei a prova escolar dentro do prazo estipulado,

Atenciosamente,

Data de ocorrência: 25 de agosto 2016
8 de setembro 2016
Exmos. Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 5453616.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade

Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Rita Maria avaliou a marca
18 de novembro 2023

Aconteceu mais do que uma vez e só foi resolvido porque recorri ao portal da queixa