Centro Nacional de Pensões
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.3
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Suspensão no pagamento da pensão de sobrevivência

Karina Mazina
Karina Mazina apresentou a reclamação
6 de abril 2018

Venho por este meio expor a minha insatisfação com os serviços prestados pela Segurança Social nomeadamente pelo Centro Nacional de Pensões.

Dois meus filhos Yuriy Mazin com nº de identificação 113xxx01448/05 e Igor Mazin com nº de identificação 113xxx01448/06 são estudantes universitários beneficiários de pensão de sobrevivência, correspondente a falecimento do pai Volodymyr Mazin.

No mês de Fevereiro, foi-lhes notificado ( alias só Yuriy Mazinum recebeu a notificação, e o Igor Mazin não recebeu,mas foi lhe cortada a pensão na mesma), que a pensão iria ser suspensa em Março de 2018 por falta de entrega de comprovativo de matrícula referente ao ano lectivo 2017/2018.

No dia 27-02-2018 enviei uma carta registada com AR com Nº RH145871950PT para centro nacional de pensões com uma outra prova de matricula no ano 2017/2018 do meu filho Yuriy Mazin.
Em 05-03-2018 desloquei-me a Segurança Social de Ermesinde (balcão de atendimento da cidade onde estamos a residir) para entrega mais um comprovativo de matrícula referente ao ano lectivo 2017/2018 do Yuriy Mazin, como comprova o anexo 1.

No dia 19 de Março desloquei me outra vez ao balcão da Segurança Social em Ermesinde para entregar o comprovativo da matricula do Igor Mazin, como comprova o anexo 2.
Consultei junto da funcionaria se já foi levantada a suspensão do Yuriy Mazin, já que entreguei os documentos em mão no dia 5 de Março. A situação continuava não resolvida e sem resposta.
Em dia 3 de Abril fui mais uma vez ao balcão de atendimento da Segurança Social em Ermesinde para saber o ponto da situação. A funcionaria informou que a situação continuava pendente. Por ela própria foi enviado um e~mail para insistir sobre a situação.

Falamos de uma pensão de SOBREVIVÊNCIA para uma pessoa que estuda e cujo agregado não tem outras formas de subsistência dado que habitam no norte do país numa zona com poucos trabalhos, este dinheiro serve para garantir alimentação e saúde devendo ser reposto o mais rapidamente possível.

Mais informo que o meu filho Yuriy Mazin é estudante do 4º ano da faculdade de Medicina no Porto e esta situação da suspensão estamos a viver DURANTE OS 4 ANOS.
TODOS ANOS ENVIAMOS TUDO QUE O CENTRO NACIONAL ESTÁ A PEDIR EM SETEMBRO DE CADA ANO, E TODOS ANOS EM FEVEREIRO RECEBEMOS A CARTA DA SUSPENSÃO.
Acontece que nesta situação referida, a pessoa acaba a gastar o seu tempo, o seu dinheiro a enviar cartas e mais cartas para Centro Nacional de Pensões, que alguém regista e recebe, só que não sabemos para onde depois são reencaminhadas. Não temos nenhum fonte claro para comunicar com o Centro de Nacional de Pensões.
Sem outro assunto com os melhores cumprimentos

Com os melhores cumrimentos

Data de ocorrência: 6 de abril 2018