13.8
Serviços Sociais e de Previdência
1 ADSE 79.7
Centro Nacional de Pensões13.8
Segurança Social
  • Canal não oficial da Segurança Social.
    Para um contacto direto use o portal Segurança Social Direta

• Rua de Entrecampos, 57 r/c e cave
    1700-157, Lisboa

Centro Nacional de Pensões - Falta de resposta há mais de 1 Ano

Joaquim Silva Oliveira
Joaquim Oliveira apresentou a reclamação
14 de janeiro 2016

Ola a minha reclamacao e a seguinte eu meti aqui na Alemanha, a conselho dos Medicos os papeis para a pensao de invalidez no dia 1de Julho 2014 foi me concedida
a pensao de invalidez a partir de Marco ou Abril de 2013 data a partir da qual fiquei em casa doente por invalidez os papeis que a Caixa Alema enviou para a Caixa Nacional de pensoes entrarao ai na dita C.N.P. em 2 .12.2014 e ate hoje 14,01.2016 nao sei absulutamente nada de nada so sei que la istao os documentos a partir de 2.12.2014
e ja enviei 3 Emails e ate agora nada isto demonstra bem a falta de respeito e desumana de como os servicos publicos e sociais tratao os seus contribuintes depois
de terem trabalhado e descontado 46 Anos como eu nao istou a pedir nenhuma ismola
istou a pedir um direito que ja paguei para o ter e como tal nao tinha nessecidade de istar a passar o que istou se ja istive-se resolvido pois aqui au fim de 3 meses ja istava
a recever a reforma de invalidez 450 euros o que para aqui nao chega para renda mas na ideia desses senhores talvez seja muito por isso teem tempo ,por hoje e desde ja
agredeco a ajuda a quem ma poder dar.
Sem outro assunto

Maria Honorina Da Costa Lopes

Data de ocorrência: 14 de janeiro 2016
1 de fevereiro 2016
Caros Srs.,
Agradecemos o V/ contacto e informamos que dada a natureza estritamente privada do assunto que nos foi colocado, a resposta foi remetida por email, para o endereço eletrónico do(a) interessado(a).
INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, IP
Linha Segurança Social - +351 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Esta caixa de correio eletrónico não aceita resposta
Joaquim Oliveira
3 de fevereiro 2016
Exmos/as Sr.es/as
Eu Maria H. C. L. Beneficiaria da S.S. N°10186762032 venho, por este meio dar como resposta á info.que me foi dada por V.ex.cias por Email, no portal da queixa porque; Depois de eu ter contactado propria aí as vossas instituicoes também por Email no minimo 2 a 3 vêzes, tentado também por telefone dezenas de vêzes sem qualquer exito porque porque aus Emails nunca responderam au telefone era assim depois de tocar 4 a 5 vêzes desligavam o telefone e possivelmente colocavam o auscultador de lado porque a partir
daí durante o dia sempre que tenta-se telefonar para lá dava sempre enterompido, razao pela qual eu fiz a
reclamacao no portal da queixa e com exito, pois recebi por Email a informacao de que tinham na
verdade lá o respetivo pedido de reforma e que tinham enviado os relatorios Médicos para a reparticao competente para traduzir os respetivos relatorios de Alemao para Português e que estavam a espera nao podiam dizer mais nada,ora perante esta info resolvi tentar o numero telef.300 502 502 que estava no Email entao saiu-me um senhor que me deu a info que o processo estava como sempre esteve pelo que via no processo nao me podia dar outra info senao aquilo que via no proce-so se eu precisa-se de mais info que liga-se para a reparticao 821 porque era a unica que me podia dar mais info,perguntei o N° Telef. e era o que eu já tinha telefonado dezênas de vêzes sem exito mas resolvi ligar logo de seguida e fiquei tao surpreendido por me atenderen au telefone que respondi bom dia hoje depois de tanto tentar telefonar sempre consegui é o dia dos Milagres aí na caixa, diz-me a senhora eu sou a Senhora de Fátima diga lá entao,eu digo é mesmo quem eu preciso, mas enganei-me nao foi além do q me tinha no Email protestei como é logico,passaram-me au
chefe da reparticao a quem apresentei o caso nao foi muito além do Email so adiantou a promessa que ía tentar fazêr um pouco de pressao para acelarar o proce-so mas que nao prometia nada, por isso de concreto sei o mesmo que sabia 14 mêses atrás como vêem nen por estár aí a Senhora de Fátima me foi adiantada mais info nenhuma istou como antes zero vou isperar mais algum tempo mas preparando já uma carta para o ministério dos assuntos sociais e se tiver que sêr até orgaos de comunicacao me queixo pois acho isto uma falta de respeito e atentado aus direitos dos beneficiarios e
cidadaes e no meu caso já descontei no total 49 anos para ter esses direitos e já nao me pagam no resto dos meus Anos de vida aquilo que eu já paguei para têr os direitos e se nao tive-se o meu marido que ainda trabalha para me ajudar já tinha ido desta para melhor á fome porque os senhores pensao que se pode viver sem dinheiro ou que se abana uma pereira e o dinheiro aparece mas nao é assim a diferenca ista nisto aqui meti os mesmos papeis 30.06 2014 e em 30.09.2014 já estava tudo resolvido e já com juntas médicas e info de quanto ía ganhar e a partir de quando, aí e que os Senhores/as podem vêr a onde istá o problema o tempo que precisam aqui sao 3 meses e aí em 14 mêses ainda nao me sabem dizêr nada por isso agradêco a resulocao do meu caso o mais breve possivel e desculpen
o ton humuristico com que foi iscrita esta resposta mas um pouco de
humor também faz bém e foi o que a Senhora de Fátima que me atendeu me deu humor;
Sem outro assunto agradrêco desde já a resulocao do problema

Maria H. C. Lopes
Joaquim Oliveira
28 de dezembro 2016
Meus senhores gostaria informar que a minha situacao com a Caixa Nacional De Pensoes depois de reclamar no vosso portal da queixa ao Ministro do trabalho e assuntos Sociais ao 1° Ministro e Sua Excia o Senhor Presidente da Republica estou já a receber a reforma embora penso nao ser a soma correta mas penso que também vai ficar breve resolvida e desde já agradeco a todos os que contribuíram para me ajudar neste problema e recomendo a todos os que tenham problemas do género que reclamen desde o mais Pequeno ao maior para mostrar e dar conhecimento do descontentamento pois quase tudo quanto e publico e alguns privados mostram incompetência e estao caóticos nem sequer tem interê-se em dar uma resposta a quem no fundo e quem contribui para receberem o salário no fim do mês.
sem outro assunto o meu muito obrigado a todos
M. H. C. Lopes
25 de janeiro 2017
Caros Senhores,
Já contactámos o cidadão que apresentou a reclamação n.º 3070216.
Para garantirmos a sua privacidade, entrámos em contacto direto com o/a interessado/a.
Queremos prestar um atendimento de qualidade
Com os nossos cumprimentos,

Instituto da Segurança Social, I.P.
Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.

Linha Segurança Social - 300 502 502
Portal: www.seg-social.pt
Segurança Social Direta: https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta
Joaquim Silva Oliveira
Joaquim Oliveira avaliou a marca
3 de fevereiro 2016

óla boa noite deviam havêr mais portais como este, e os mesmos têr mais infomacoes de instancias superiores a onde as pessoas possao recorrêr caso nas instancias normais nao sejam devidamente resolvidos mas mesmo assim istá muito bom obrigados.