Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade

Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade - Aparelho auto ligado estético

Raquel
Raquel apresentou a reclamação
20 de dezembro 2021
Em agosto do ano passado (2020) coloquei, na clínica referida, o aparelho ortodôntico auto ligado estético. Passado apenas 2 meses os brackets do mesmo começaram a "estragar se" e a ser necessário por ligaduras na maior parte deles, (o que é uma coisa frequente neste aparelho) e estas ligaduras desviam-se provocando lesões e dores na boca e fazendo com que tenha que me deslocar a consultas de urgência que a maior parte das vezes não resolvem o problema. Ora, para além de não ter sido alertada, antes de colocar o aparelho estético, que isto poderia acontecer, (tanto o aparelho estético como as respetivas manutenções são mais caras) ainda tenho que me deslocar mais que uma vez, por mês, à clínica, para as ditas urgências (moro bastante longe da clínica). Não me parece, de todo, correto o procedimento da clinica em questão pois legalmente é obrigatório o consumidor ser informado corretamente de todas as características do produto que está a adquirir ou adquiriu, o que não aconteceu, pelo que solicito que me retirem o aparelho estético e ponham o auto ligado normal, sem custos. De realçar que a culpa das portas dos brackets não fecharem não é minha, pois tenho os cuidados e nunca estraguei nenhum bracket, as portas dos mesmos é que fecham mal (algo que me foi confirmado posteriormente pelos próprios médicos dentistas desta clinica. Inclusivamente, recentemente um deles disseram-me que já não recomendava este aparelho devido aos problemas que os brackets davam).
Data de ocorrência: 29 de agosto 2021