Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade
Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade
Epopeia Positiva SA

Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade - Cobrança de EPI (equipamento individual de proteção)

Filipa Meyners
Filipa Meyners apresentou a reclamação
19 de maio 2020
No dia 13 de Maio dirigi-me às instalações da clínica para efetuar a manutenção do meu aparelho, tendo sido informada previamente que teria de pagar um valor adicional por uma touca, umas proteções para os pés é uma luva (sim uma única luva) e cobraram 5€ por que é obrigatório. A máscara já eu levava de casa, acredito que se não tivesse nem era atendida ( o que não discordo). Aceito que me cobrem 1€ no máximo mas não deixa de ser ridículo é um negócio. Também trabalho no atendimento os público sou esteticista e tudo é descartável, tudo tem de ser novo, tive de comprar um acrílico e não cobrei um único cêntimo as minhas clientes. Todos nós atravessamos um momento menos favorável e é de lamentar existirem entidades a cobrarem estes valores
Data de ocorrência: 19 de maio 2020
Boa tarde Ana Filipa, para a reabertura da clínica em cenário pandémico a única forma de garantirmos que conseguíamos abrir e cumprir com todas as recomendações e obrigações necessárias para a área em questão (medicina dentária) foi aplicando o "protocolo de segurança" que refere a cada consulta.

Vimo-nos obrigados a aumentar todo o equipamento de protecção individual a englobar também a desinfecção extra do espaço e materiais entre outros, que implica muitos custos acrescidos.

Compreendemos que existe muitos custos que não lhe são visíveis como paciente, porém em saúde os protocolos não podem falhar, quando mais em medicina dentária tendo em conta que se geram aerossóis. Para tal seguimos a recomendação da Entidade Reguladora da Saude na cobrança do protocolo, que segue em anexo, de forma a ser sustentável a continuação do atendimento.

O valor que refere é apenas uma pequena parte desse custo que na realidade que é bem superior, relembro que engloba todo o equipamento extra do médico, da assistente, dos pacientes mais os produtos e equipamentos de limpeza e desinfecção. Bem como o trabalho e tempo acrescido que advém com todos estes novos procedimentos.

Esperemos que compreenda, pois não temos qualquer lucro com a cobrança deste protocolo extra de segurança que não estava contemplado antes da pandemia.
A sua segurança é a nossa primeira prioridade!
Desejamos-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais e aguardamos por si na próxima consulta.
Esta resposta tem um anexo privado