Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade

Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade - "garantia" recusada

Catarina Figueiredo
Catarina Figueiredo apresentou a reclamação
31 de outubro 2022
Venho por este meio mostrar o meu desagrado com esta instituição.
Em meados de 2016 coloquei o meu aparelho ortodôntico nesta clínica, onde me prometeram 2 anos para que os dentes ficassem direitos. Não só fiquei 2 anos com aparelho, como fiquei 6, pois só retirei em Abril de 2022. Todos os meses diziam que iria retirar no próximo mês e sempre que voltava para a consulta ainda algo não estava bem.
5 meses depois de retirar o aparelho e colocar contenção, dirigi-me à clinica para fazer a " manutenção", pois quando retiramos o aparelho, assinamos um termo em como nos comprometemos a voltar ao fim de um mês, contudo, o meu pai teve problemas graves de saúde e a minha avó faleceu, e não foi oportuno voltar.
Posto isto, voltei em Outubro de 2022, ao que me indicam que a contenção para além de estar a descolar está quebrada.
Fui vista por uma médica ( creio eu) e uma assistente, que me indicaram que uma vez que não voltei 1 mês depois, já não está a contenção na garantia.
Tentei explicar á médica que sempre tive cuidado, inclusive uso SEMPRE contenção de cima ,e está em perfeito estado e não foi por mau uso. Ao qual me responde que " são normas", indo-se assim embora..
Falei com a assistente, que me indica que na minha ficha está escrito que a contenção poderia levantar no dia a seguir, uma vez que no dia que foi colocada, a minha gengiva estava muito inflamada e a sangrar muito.
Assim sendo, não poderam fazer nada e uma vez mais fiquei muito desiludida.
Pelas fotografias tiradas quando retirei o aparelho, podem constatar que tinha os dentes direitos em baixo, e agora, passado 5 meses, pela má aplicação da contenção em baixo, os dentes começaram a entortar.
Aconselhei várias pessoas no inicio a irem a esta clínica. Recorri inclusive à mesma porque na altura era mais em conta e era as posses monetárias que tinha, mas no fundo foi uma grande perda de dinheiro.
Pois com isto, já dois dentes estão tortos, por culpa da contenção que não só está mal aplicada, porque se vê a olho nu, como também já está quebrada e levantada.
Perdi dinheiro, tempo e ainda levei pacientes a esta clinica.
São pessoas mas não são humanos, em altura alguma se tentaram colocar no lugar do paciente e ser humanos, deviam ter tentado compreender que o erro não foi meu nesta situação, mas foi sim negligência.
Uma vez que agora terei de me dirigir a outra clinica, para fazerem o trabalho bem feito, pedia assim o reembolso da contenção que coloquei, uma vez que foi completamente em vão e como disse, só piorou.
Foi um serviço prestado péssimo.
Data de ocorrência: 29 de outubro 2022