Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade
Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade
Epopeia Positiva SA

Centro Ortodôntico Avenida da Liberdade - Recusa de fornecimento do relatório clínico

Joana Pedroso
Joana Pedroso apresentou a reclamação
8 de junho 2021
Fiz tratamento ortodôntico com o Centro Médio Dentário do Bolhão no Porto, no entanto como em 2018 me mudei para a zona de Lisboa solicitei a transferência do processo para o Centro Ortodôntico da Avenida da Liberdade tendo concluído lá o tratamento em Janeiro de 2020. Neste momento uso aparelhos de contenção e na altura foi-me dito que teria que ter uma consulta de 6 em 6 meses no valor de 30€ para fazer limpeza dentária e manutenção do aparelho.

Tive uma consulta em Junho de 2020 na qual nem sequer me fizeram a limpeza dentária alegando que não era possível por causa das restrições impostas pela pandemia. Entretanto não consegui marcar nova consulta para Dezembro de 2020 porque tive uma lesão e não me encontro em Lisboa. No entanto vou regressar este mês e portanto contactei-os pelo canal habitual (chat do Facebook) no final de Maio para finalmente marcar a consulta de manutenção. Disseram-me que para conseguir marcar uma consulta tenho que primeiro pagar 15€, algo inédito pois nunca na minha vida ouvi falar de uma clínica na qual é preciso pagar para marcar uma consulta.

Como é óbvio recusei. Tendo em conta o historial de mau serviço prestado por esta clínica, não desejo ir mais lá e como tal solicitei pelo mesmo canal que me enviassem o processo clínico para que possa ir ao CMD do Bolhão ou a outra clínica fazer a manutenção do aparelho. Essa manutenção é necessária e já não a faço há 1 ano por isso queria ir o mais breve possível.

Paguei sempre por todas as consultas e por todos os raios X que fiz na clínica, e como tal, é um direito meu ter acesso ao relatório clínico completo visto que paguei pelos exames feitos.

Fiz esse pedido a 27/05, sendo que me indicaram que teria que enviar o pedido para o email coalrx@gmail.com e assim o fiz no próprio dia. Hoje dia 08/06 ainda não me enviaram nenhum relatório clínico para o email.

Não percebo a demora, o envio do relatório clínico não é um processo assim tão complexo quanto isso e é algo a que como utente tenho direito.

Envio em anexo Screenshots das conversas que tive com eles através do chat do facebook.
Data de ocorrência: 8 de junho 2021
Joana Pedroso
Joana Pedroso avaliou a marca
14 de junho 2021

Enviaram o relatório clinico por email hoje, dia 14 de Junho.