Century 21

Telefone: 213002020

Amoreiras, Torre 3, Piso 3

Century 21 - Angariador autónomo

Marta Dourado apresentou a reclamação

Estou já algumas semanas, com ajuda de uma mediadora imobiliária, há procura de um apartamento de tipologia (T3), de preferência um rés do chão o mais central possível. Na quinta feira passada, dia 5 de Maio, a senhora contactou-me e disse-me que tinha um imóvel com as características que procurava mas era através de outra agência mas que se tivesse de acordo marcaria a visita para sexta feira há tarde com o colega o angariador do imóvel. Claro não hesitei e disse que sim, que estava marcado. no dia seguinte fomos visitar o imóvel na companhia da minha mãe e para espanto meu fiquei logo interessada, falei com os proprietários e o angariador do imóvel e demonstrei total interesse em ficar com o imóvel e até mencionei as condições que tinha para oferecer e até referi que marcaríamos novo encontro e que teria que levar um familiar logo que possível Lembro-me que um dos proprietários comentou que no sábado não seria possível, e que domingo, como nós sabemos, é domingo e ficou para Segunda feira.
No decorrer da conversação a minha mãe lembrasse perfeitamente de comentar que para não venderem a casa a ninguém antes de falarem connosco.
Quando saímos e depois de nos despedir dos proprietários e angariador, falei com a minha mediadora, mencionei que sim que teríamos condições para ficar com a casa e que sim queríamos ficar com a casa.
Durante o fim de semana a nossa mediadora tentou contactar o seu colega o angariador da casa a fim de marcar a visita para segunda feira, com o intuito de levarmos um familiar para conhecer a casa e fecharmos o negócio. A nossa mediadora conseguiu marcar então o encontro para segunda feira , dia 7 de Maio por volta das 15 horas.
Na segunda feira liguei a mediadora para saber como estava a situação e a senhora disse-me que tinha falado com o colega e estava tudo agendado.
Passado algum tempo a minha mediadora liga-me e diz-me que a casa já não estava disponível e que apareceu um cliente na parte da manhã e que ficou com a casa.
Enervada com a situação e sem saber o que se passava, desloquei-me a casa dos proprietários para tentar saber o que se passava. Quando lá cheguei, referi a situação e disse-lhes que não sabia o que se passava. Os proprietários, sem se aperceberem do que se passava, disseram-me que teriam que falar com angariador da casa e que ele tinha toda e qualquer autonomia para decisão , disseram-me também que tinham recebido uma visita de um possível comprador na parte da manhã e que mais tarde o mesmo lhes tinha contactado a dizer-lhes que a casa já tinha comprador e se eles estavam de acordo. A senhora uma pessoa calma e muito querida disse-me que deu a sua palavra e confirmou a venda ao seu angariador. Quando saí do imóvel , desloquei-me ao meu veiculo e enquanto estava a telefone com um familiar a relatar a situação e a pensar o que ía fazer, ví um senhor a entrar e a sair do imóvel, mas não associei.
Entretanto decidi ir falar com ao gerente da imobiliária que fica na mesma rua e qual foi o meu espanto o senhor era o mesmo que tinha visto a sair do imóvel momentos depois. Enervada com a situação, relatei a situação e o senhor pávido e sereno disse-me que nada podia fazer pois a casa tinha sido sinalizada logo pela manhã ao seu colega e que a culpa da situação era da minha mediadora e para lhe ir pedir satisfações.
Mencionou que houve falta de diálogo entre os mediadores e que se quisesse podia activar o seguro por danos causados na agência da minha mediadora. De mãos e pés atados, saí da imobiliária triste e a pensar de quem seria a culpa. Hoje chego há conclusão que a minha mediadora não terá culpa, pois tinha todo o interesse de fazer o negócio e o seu colega tinha o interesse se vender a casa e ficar com a comissão por inteiro e que os proprietários como é normal queriam realizar a venda. Mesmo assim o angariador do imóvel quando recebeu a chamada da minha mediadora da parte da manhã poderia ter-lhe mencionado a visita de um possível comprador e tudo teria sido diferente. Sei também que iria ser feito um contrato de promessa compra e venda de 90 dias no mesmo dia. E assim perdi o imóvel e me tornei aos olhos dos proprietários a má da fita.

Se necessário falarei com a minha mediadora que poderá comprovar esta situação e divulgar email trocados com o colega.

10 Mai2018
Marta Dourado alterou o estado para Resolvida
10 Mai2018
Marta Dourado avaliou a marca

A todos potenciais clientes, quando estiverem mesmo interessados num imóvel não hesitem, avancem e certifiquem-se que a mensagem foi bem compreendida. Porque o mal é geral.

11 Mai2018
Marta Dourado editou a reclamação
11 Mai2018
Century 21 adicionou uma resposta

Exma. Sra. Marta Teixeira

Na CENTURY 21 Portugal esforçamos-nos diariamente para melhor compreender as necessidades dos nossos clientes, utilizando o nosso conhecimento para os ajudar na compra, venda ou arrendamento dos seus imóveis.

Neste sentido, acusamos a recepção da informação enviada por Vós via portal da queixa, que mereceu a nossa melhor atenção e que lamentamos desde já todo o incómodo causado.

Apesar de cada agência da rede CENTURY 21 em Portugal ser jurídica e financeiramente independente, activámos o nosso regulamento interno que visa salvaguardar os interesses dos nossos clientes e garantir a satisfação total dos mesmos. Para o efeito necessitamos de entrar contacto com a loja CENTURY 21, pelo que pedimos que nos indique qual a nossa loja que a seguiu, para que o seu processo seja acompanhado pelo nosso Departamento de Qualidade, por favor.

CENTURY 21 Portugal
Departamento de Qualidade

'.Ver perfil de Susana Raquel.'

Susana Raquel

Exma senhora, por ventura, esta situação ocorreu no Porto? É que curiosamente tive exactamente a mesma situação, nos mesmos dias, para o mesmo tipo de apartamento.. como resolveu a situação, se é que resolveu..?

'.Ver perfil de Marta Dourado.'

Marta Dourado Autor

Boa tarde. É curioso porque é a segunda vez que me acontece e uma pessoa conhecida queixou-se do mesmo. E não foi no Porto .