CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

2740-271 Porto Salvo

Century 21 - Angariador autónomo

Marta Dourado
Marta Dourado apresentou a reclamação
8 de maio 2018 (editada a 11 de maio 2018)

Estou já algumas semanas, com ajuda de uma mediadora imobiliária, há procura de um apartamento de tipologia (T3), de preferência um rés do chão o mais central possível. Na quinta feira passada, dia 5 de Maio, a senhora contactou-me e disse-me que tinha um imóvel com as características que procurava mas era através de outra agência mas que se tivesse de acordo marcaria a visita para sexta feira há tarde com o colega o angariador do imóvel. Claro não hesitei e disse que sim, que estava marcado. no dia seguinte fomos visitar o imóvel na companhia da minha mãe e para espanto meu fiquei logo interessada, falei com os proprietários e o angariador do imóvel e demonstrei total interesse em ficar com o imóvel e até mencionei as condições que tinha para oferecer e até referi que marcaríamos novo encontro e que teria que levar um familiar logo que possível Lembro-me que um dos proprietários comentou que no sábado não seria possível, e que domingo, como nós sabemos, é domingo e ficou para Segunda feira.
No decorrer da conversação a minha mãe lembrasse perfeitamente de comentar que para não venderem a casa a ninguém antes de falarem connosco.
Quando saímos e depois de nos despedir dos proprietários e angariador, falei com a minha mediadora, mencionei que sim que teríamos condições para ficar com a casa e que sim queríamos ficar com a casa.
Durante o fim de semana a nossa mediadora tentou contactar o seu colega o angariador da casa a fim de marcar a visita para segunda feira, com o intuito de levarmos um familiar para conhecer a casa e fecharmos o negócio. A nossa mediadora conseguiu marcar então o encontro para segunda feira , dia 7 de Maio por volta das 15 horas.
Na segunda feira liguei a mediadora para saber como estava a situação e a senhora disse-me que tinha falado com o colega e estava tudo agendado.
Passado algum tempo a minha mediadora liga-me e diz-me que a casa já não estava disponível e que apareceu um cliente na parte da manhã e que ficou com a casa.
Enervada com a situação e sem saber o que se passava, desloquei-me a casa dos proprietários para tentar saber o que se passava. Quando lá cheguei, referi a situação e disse-lhes que não sabia o que se passava. Os proprietários, sem se aperceberem do que se passava, disseram-me que teriam que falar com angariador da casa e que ele tinha toda e qualquer autonomia para decisão , disseram-me também que tinham recebido uma visita de um possível comprador na parte da manhã e que mais tarde o mesmo lhes tinha contactado a dizer-lhes que a casa já tinha comprador e se eles estavam de acordo. A senhora uma pessoa calma e muito querida disse-me que deu a sua palavra e confirmou a venda ao seu angariador. Quando saí do imóvel , desloquei-me ao meu veiculo e enquanto estava a telefone com um familiar a relatar a situação e a pensar o que ía fazer, ví um senhor a entrar e a sair do imóvel, mas não associei.
Entretanto decidi ir falar com ao gerente da imobiliária que fica na mesma rua e qual foi o meu espanto o senhor era o mesmo que tinha visto a sair do imóvel momentos depois. Enervada com a situação, relatei a situação e o senhor pávido e sereno disse-me que nada podia fazer pois a casa tinha sido sinalizada logo pela manhã ao seu colega e que a culpa da situação era da minha mediadora e para lhe ir pedir satisfações.
Mencionou que houve falta de diálogo entre os mediadores e que se quisesse podia activar o seguro por danos causados na agência da minha mediadora. De mãos e pés atados, saí da imobiliária triste e a pensar de quem seria a culpa. Hoje chego há conclusão que a minha mediadora não terá culpa, pois tinha todo o interesse de fazer o negócio e o seu colega tinha o interesse se vender a casa e ficar com a comissão por inteiro e que os proprietários como é normal queriam realizar a venda. Mesmo assim o angariador do imóvel quando recebeu a chamada da minha mediadora da parte da manhã poderia ter-lhe mencionado a visita de um possível comprador e tudo teria sido diferente. Sei também que iria ser feito um contrato de promessa compra e venda de 90 dias no mesmo dia. E assim perdi o imóvel e me tornei aos olhos dos proprietários a má da fita.

Se necessário falarei com a minha mediadora que poderá comprovar esta situação e divulgar email trocados com o colega.

Data de ocorrência: 8 de maio 2018
11 de maio 2018
Exma. Sra. Marta Teixeira

Na CENTURY 21 Portugal esforçamos-nos diariamente para melhor compreender as necessidades dos nossos clientes, utilizando o nosso conhecimento para os ajudar na compra, venda ou arrendamento dos seus imóveis.

Neste sentido, acusamos a recepção da informação enviada por Vós via portal da queixa, que mereceu a nossa melhor atenção e que lamentamos desde já todo o incómodo causado.

Apesar de cada agência da rede CENTURY 21 em Portugal ser jurídica e financeiramente independente, activámos o nosso regulamento interno que visa salvaguardar os interesses dos nossos clientes e garantir a satisfação total dos mesmos. Para o efeito necessitamos de entrar contacto com a loja CENTURY 21, pelo que pedimos que nos indique qual a nossa loja que a seguiu, para que o seu processo seja acompanhado pelo nosso Departamento de Qualidade, por favor.

Atentamente,
Departamento de Qualidade
Marta Dourado
Marta Dourado avaliou a marca
10 de maio 2018

A todos potenciais clientes, quando estiverem mesmo interessados num imóvel não hesitem, avancem e certifiquem-se que a mensagem foi bem compreendida. Porque o mal é geral.

Exma senhora, por ventura, esta situação ocorreu no Porto? É que curiosamente tive exactamente a mesma situação, nos mesmos dias, para o mesmo tipo de apartamento.. como resolveu a situação, se é que resolveu..?

Boa tarde. É curioso porque é a segunda vez que me acontece e uma pessoa conhecida queixou-se do mesmo. E não foi no Porto .