CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

2740-271 Porto Salvo

Century 21 - Burla Imobiliária em arrendamento de imóvel

Pedro Ferreira apresentou a reclamação
8 de maio 2016

Após regressar a Portugal, depois de alguns anos em Espanha, decidi alugar imóvel para residência. Foi-me pedido recibos de vencimento, declarações fiscais, e documentos de identificação (após visitar e escolher o imóvel desejado). Devo referir que os contactos com a agência se iniciaram no mês de Abril, e a resposta foi sempre morosa e complicada. Para nosso espanto, foi-nos pedido 450€, os quais não iriam ser alvo de recibo algum, para "retirar o imóvel do mercado"! Se me fossem pedidos 900€, não achava o pedido estranho (mês de renda e caução). No entanto e posta a minha indignação e recusa, não obtive mais contacto desta agência.
Os mesmos encontram-se ainda na posse de toda a documentação fornecida por email, e não tenho forma de garantir que os dados serão eliminados.

Terei caso para proceder com denúncia?

Data de ocorrência: 8 de maio 2016
9 de maio 2016
Na CENTURY 21 valorizamos a opinião dos nossos clientes, dando a nossa melhor atenção às mesmas.

Sendo a maior Rede Mundial de Mediação Imobiliária, pugnamos a nossa actuação pelos mais elevados padrões de rigor e profissionalismo, valorizando a qualidade em todo o processo de acompanhamento aos clientes.

Apesar de cada agência da CENTURY 21 Portugal ser “jurídica e financeiramente independente”, com o intuito de melhorar cada vez mais o nosso serviço, iremos averiguar junto da agência o que sucedeu com vista a esclarecer esta situação o mais rapidamente possível.

2 de agosto 2016
Agradecemos que o processo nº 4026816 seja encerrado junto do Portal da Queixa.
Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e verificar o sucedido.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

3 de agosto 2016
Não está fechada! Não obtive resposta nenhuma, fosse por que meio fosse! Por favor marcar como não resolvida.
23 de agosto 2016
Agradecemos que o processo nº 4026816 seja encerrado junto do Portal da Queixa.

Reforçámos o contacto junto do nosso parceiro e confirmámos que o cliente irá ser contactado, validando o sucedido e indo de encontro ao por ele solicitado.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

26 de agosto 2016
Recebida resposta por escrito, em email que os dados pessoais foram apagados! Considero este assunto resolvido.
Pedro Ferreira avaliou a marca
21 de setembro 2019

Jurídica e financeiramente independente, é apenas sinônimo de que qualquer um pode abrir uma agência desta marca! Perigos vários, cuidado.