Century 21

Telefone: 213002020

Amoreiras, Torre 3, Piso 3

Century 21 - Leilão e "Bluff" na Venda de Casa

José Martins apresentou a reclamação

Venho por este meio apresentar uma reclamação e o meu mais profundo desagrado pela falta de ética e mau profissionalismo demonstrados pela Agência da Century 21 - P.M. Paiva & Associados, na pessoa do agente responsável pela venda de uma moradia Imóvel refª 0739-01661.
De facto o agente/consultor deste imóvel, durante todo o processo de venda, nunca se mostrou correto e sério na abordagem com os diversos e possíveis compradores.
Enquanto potencial comprador do referido imóvel e tendo sido o primeiro a fazer visita e a apresentar proposta, foram-me criadas expectativas, promovidas pelo próprio consultor, levando inclusive a dar os primeiros passos para iniciar processo junto da entidade bancaria. No entanto continuou a mostrar o imóvel e a obter novas propostas de valor um pouco mais alto e nunca me informado de tal. Nunca tive qualquer feedback do mesmo, exceto quando eu tomei a iniciativa de o contactar, sendo informado que o imóvel já se encontrava vendido. Saliento, que no decorrer do processo a casa em questão foi “vendida” a vários compradores conforme o valor mais alto apresentado. Invariavelmente os vários contactos por mim promovidos serviam apenas para o agente/consultor em questão me dizer que tinha aparecido um outro potencial comprador que oferecia mais dinheiro.
Se por um lado assegurou deste o inicio um comprador, neste caso eu, com toda a disponibilidade para assinar CPCV desde inicio, por outro continuou a mostrar a casa na expectativa de aparecessem novos compradores que oferecessem um valor mais alto pela casa e consequentemente obtivesse um maior retorno para si, incluindo a possibilidade de angariação de outra casa, caso o novo comprador a tivesse para venda.
Usou a proposta que efetuamos inicialmente e a minha segunda proposta, para alavancar novas propostas e potenciar novos compradores, ou seja deixou de se tratar da venda séria de uma casa, para um processo medíocre e pouco claro como se se tratasse de um leilão de uma moradia.
Jogou sempre com o valor das propostas que tinha, para alcançar novos valores, negando-se inclusive a efetuar novas visitas à casa a quem não estivesse disponível a oferecer o valor acima do mais alto que já tinha como proposta.
Sempre que era contactado por mim, informava-me que existia já um valor mais alto de um novo comprador, chegando a inflacionar o valor então oferecido pelo novo comprador, quando na verdade não era esse o valor real da proposta, demonstrando assim a sua pouca seriedade, a sua forma pouco clara e transparente e dando-me informações contraditórias e até falsas sempre na expectativa de obter um valor mais alto para a venda do imóvel.
Penso que esta não seja a forma de trabalhar da Century 21, com colaboradores que promovem a venda de um imóvel ao melhor estilo de um leilão ou de um jogo de cartas com recurso constante ao "bluff" e à falta de clareza e transparência.
Por fim, informo que estou disponível, caso a Century 21 Portugal assim o entenda, para mostrar provas concretas do que aqui exponho. Informo ainda que farei seguir esta exposição / queixa para a Century 21 Real Estate LLC.
30 Abr2018
José Martins editou a reclamação
11 Mai2018
Century 21 adicionou uma resposta

Exmo. Sr. José Martins

Na CENTURY 21 Portugal esforçamos-nos diariamente para melhor compreender as necessidades dos nossos clientes, utilizando o nosso conhecimento para os ajudar na compra, venda ou arrendamento dos seus imóveis.

Neste sentido, acusamos a recepção da informação enviada por Vós via portal da queixa, que mereceu a nossa melhor atenção e que lamentamos desde já todo o incómodo causado.

Apesar de cada agência da rede CENTURY 21 em Portugal ser jurídica e financeiramente independente, activámos o nosso regulamento interno que visa salvaguardar os interesses dos nossos clientes e garantir a satisfação total dos mesmos. Para o efeito já estamos em contacto com a loja CENTURY 21 PM Paiva e o seu processo será acompanhado pelo nosso Departamento de Qualidade, que tão breve quanto possível entrará novamente em contacto consigo.

Departamento de Qualidade

19 Mar2019
Century 21 adicionou uma resposta

Agradecemos que o processo nº 18106018 seja encerrado junto do Portal da Queixa. Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e verificar o sucedido.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

Melhores Cumprimentos,
CENTURY 21 Portugal