CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

2740-271 Porto Salvo

Century 21 - Leilão e "Bluff" na Venda de Casa

José Carlos Martins
José Martins apresentou a reclamação
11 de abril 2018 (editada a 30 de abril 2018)
Venho por este meio apresentar uma reclamação e o meu mais profundo desagrado pela falta de ética e mau profissionalismo demonstrados pela Agência da Century 21 - P.M. Paiva & Associados, na pessoa do agente responsável pela venda de uma moradia Imóvel refª 0739-01661.
De facto o agente/consultor deste imóvel, durante todo o processo de venda, nunca se mostrou correto e sério na abordagem com os diversos e possíveis compradores.
Enquanto potencial comprador do referido imóvel e tendo sido o primeiro a fazer visita e a apresentar proposta, foram-me criadas expectativas, promovidas pelo próprio consultor, levando inclusive a dar os primeiros passos para iniciar processo junto da entidade bancaria. No entanto continuou a mostrar o imóvel e a obter novas propostas de valor um pouco mais alto e nunca me informado de tal. Nunca tive qualquer feedback do mesmo, exceto quando eu tomei a iniciativa de o contactar, sendo informado que o imóvel já se encontrava vendido. Saliento, que no decorrer do processo a casa em questão foi “vendida” a vários compradores conforme o valor mais alto apresentado. Invariavelmente os vários contactos por mim promovidos serviam apenas para o agente/consultor em questão me dizer que tinha aparecido um outro potencial comprador que oferecia mais dinheiro.
Se por um lado assegurou deste o inicio um comprador, neste caso eu, com toda a disponibilidade para assinar CPCV desde inicio, por outro continuou a mostrar a casa na expectativa de aparecessem novos compradores que oferecessem um valor mais alto pela casa e consequentemente obtivesse um maior retorno para si, incluindo a possibilidade de angariação de outra casa, caso o novo comprador a tivesse para venda.
Usou a proposta que efetuamos inicialmente e a minha segunda proposta, para alavancar novas propostas e potenciar novos compradores, ou seja deixou de se tratar da venda séria de uma casa, para um processo medíocre e pouco claro como se se tratasse de um leilão de uma moradia.
Jogou sempre com o valor das propostas que tinha, para alcançar novos valores, negando-se inclusive a efetuar novas visitas à casa a quem não estivesse disponível a oferecer o valor acima do mais alto que já tinha como proposta.
Sempre que era contactado por mim, informava-me que existia já um valor mais alto de um novo comprador, chegando a inflacionar o valor então oferecido pelo novo comprador, quando na verdade não era esse o valor real da proposta, demonstrando assim a sua pouca seriedade, a sua forma pouco clara e transparente e dando-me informações contraditórias e até falsas sempre na expectativa de obter um valor mais alto para a venda do imóvel.
Penso que esta não seja a forma de trabalhar da Century 21, com colaboradores que promovem a venda de um imóvel ao melhor estilo de um leilão ou de um jogo de cartas com recurso constante ao "bluff" e à falta de clareza e transparência.
Por fim, informo que estou disponível, caso a Century 21 Portugal assim o entenda, para mostrar provas concretas do que aqui exponho. Informo ainda que farei seguir esta exposição / queixa para a Century 21 Real Estate LLC.
Data de ocorrência: 11 de abril 2018
11 de maio 2018
Exmo. Sr. José Martins

Na CENTURY 21 Portugal esforçamos-nos diariamente para melhor compreender as necessidades dos nossos clientes, utilizando o nosso conhecimento para os ajudar na compra, venda ou arrendamento dos seus imóveis.

Neste sentido, acusamos a recepção da informação enviada por Vós via portal da queixa, que mereceu a nossa melhor atenção e que lamentamos desde já todo o incómodo causado.

Apesar de cada agência da rede CENTURY 21 em Portugal ser jurídica e financeiramente independente, activámos o nosso regulamento interno que visa salvaguardar os interesses dos nossos clientes e garantir a satisfação total dos mesmos. Para o efeito já estamos em contacto com a loja CENTURY 21 PM Paiva e o seu processo será acompanhado pelo nosso Departamento de Qualidade, que tão breve quanto possível entrará novamente em contacto consigo.

Atentamente,
19 de março 2019
Agradecemos que o processo nº 18106018 seja encerrado junto do Portal da Queixa. Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e verificar o sucedido.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

Melhores Cumprimentos,
24 de março 2021
Caro cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua mensagem.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida/esclarecida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Pedimos desculpa pelo tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 25-03-2021.

Melhores Cumprimentos,