CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

2740-271 Porto Salvo

Century 21 - Não comprem casa com Century 21

Ana Godinho apresentou a reclamação
22 de abril 2018

Escrevo esta reclamação sem esperança nenhuma de resolver a minha situação. Nem é de todo minha intenção de alguma forma lesar a entidade Century 21 no geral. Mas sim, expor que tem lojas e vendedores que vendem "gato por lebre" e quando chega a altura de prestar serviço desligam o telefone para que o problema desapareça!
Mas comecemos pelo inicio: Procurei casa através da internet e encontrei duas dentro dos valores que tinha estimado muito boas e agendei visita com a Century 21 Contacto Directo em Setubal. Cheguei a agencia mostraram-me 3 casas no pc fizeram as perguntas normais de averiguação como qualquer bom comercial. E ainda me foi dito que uma das casas (que não quis visitar pois estava fora do meu orçamento), que estava em obras poderia ir ver para comprovar que realmente as obras de remodelação são feitas de raiz. E que todas as canalizações e electricidade são colocadas de novo.
Continuando... Visitamos a casa que posteriormente adquiri foi-me assegurado que a casa estava renovada e pronta a habitar com tudo novo, e realmente a primeira vista a casa está lindissima! Fiz duas visitas à casa e decidi avançar. A partir daí começou o pesadelo. O valor da casa era de 92,500€ o que fiz uma contra-proposta e a mesma ficou em 90.000€ estamos a falar de um prédio de 1980 com 6 andares perto de transportes públicos mas não no centro da cidade. O processo foi moroso com altos e baixos contactos a toda a hora até porque eu encontro-me a trabalhar em Evora. Finalmente escrituras e no dia da escritura a comercial que é familiar do dono da Century 21 Contacto Directo não aparece mas sim uma Sra de mais idade que é a mãe da mesma durante a escritura essa Sra era também representante legal de uma das empresas que me vendeu a casa, (eram duas empresas que me venderam a casa). Conclusão a Century 21 estava a vender-me uma casa que tinha sido comprada e renovada por empresas que estão na familia, (continua tudo certo). Assim que tenho a chave de casa contractos agua luz e gas. A agua não corria nem tinha pressão, consequencia o gas não o podia mandar activar. Quando compro o esquentador o tecnico diz-me que é impossivel pois as obras as tubagens os locias para escoação de fumo não existiam e estavam mal feitos. A canalização e a electricidade só tinha sido mudadas as torneiras que estão cá fora. Começam os telefonemas para a colaboradora da Century 21 que ganhou não sei quantos prémios, a pessoa que me atendia o telefone sempre ou devolvia a chamada não voltou a atender apesar de insistir em ligar. Ao mandar email a reportar o que se estava a passar a resposta foi e passo a citar "Você comprou uma casa usada" . Adorei, portanto fiz obras para colocar o esquentador, mudei o telefone da campainha, descobri que o bidé não estava colado ao chão estava pousado movendo-se com facilidade, chamei um canalizador mudei torneiras de segurança, (melhorou mas como é obvio não resolveu de todo pois a canalização é velha), Chega o dia de finalmente instalar a Televisão, vem o tecnico entra na sala e tira a tomada que estava preparada para ligar os cabos da TV, pois que realmente a ficha estava lá mas...não havia fios estava vazio. E tinham tapado o local onde passava o fio com papel de parede. Conclusão Comprei uma casa supostamente nova e pronta a habitar onde: não consigo tomar banho ou cozinhar porque a agua não tem pressão, não consigo ligar o gás porque a montagem da chaminé e tubos era inexistente, não consigo ligar a Tv pois os cabos não existem. Não sei como podem considera uma casa pronta a habitar! Espero sinceramente que outras pesssoas vejam a reclamação a tempo e que não comprem casa com esta Sra que é tudo uma aldrabice.

Data de ocorrência: 22 de abril 2018
11 de maio 2018
Exma. Sra. Ana Godinho

Na CENTURY 21 Portugal esforçamos-nos diariamente para melhor compreender as necessidades dos nossos clientes, utilizando o nosso conhecimento para os ajudar na compra, venda ou arrendamento dos seus imóveis.

Neste sentido, acusamos a recepção da informação enviada por Vós via portal da queixa, que mereceu a nossa melhor atenção e que lamentamos desde já todo o incómodo causado.

Apesar de cada agência da rede CENTURY 21 em Portugal ser jurídica e financeiramente independente, activámos o nosso regulamento interno que visa salvaguardar os interesses dos nossos clientes e garantir a satisfação total dos mesmos. Para o efeito já estamos em contacto com a loja CENTURY 21 Contacto Directo e o seu processo será acompanhado pelo nosso Departamento de Qualidade, que tão breve quanto possível entrará novamente em contacto consigo.

Atentamente,
19 de março 2019
Agradecemos que o processo nº 18345318 seja encerrado junto do Portal da Queixa. Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e verificar o sucedido.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

Melhores Cumprimentos,
19 de março 2019
Nunca recebi qualquer contacto por parte da agencia pura e simplesmente na altura deixaram de atender as minhas chamadas. E digo mais agradeço que se me quiserem contactar seja por escrito pois como devem imaginar não acredito em nada que seja dito por estes srs. Mais uma vez tive um vizinho a queixar-se de uma ruptura de agua que teve pura e simplesmente a ver com a má construção e acabamentos da casa. Por isso não percebo o porquê de quererem fechar um assunto que nem sequer tentaram falar com o cliente. Novamente foi miserável o tratamento que esta agência dá ao cliente.
24 de março 2021
Caro cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua mensagem.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida/esclarecida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Pedimos desculpa pelo tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 25-03-2021.

Melhores Cumprimentos,
Ana Godinho avaliou a marca
2 de agosto 2021

Não resolveram nada pura e simplesmente ignoraram a reclamação.

Realmente é preciso ter lata para vender uma casa assim.