CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

2740-271 Porto Salvo

Century 21 - Pirâmide das casas - agência da quinta do conde

Vasco apresentou a reclamação
16 de maio 2020
Boa Tarde, no passado dia 11/05 fui visitar um imóvel situado na Quinta do Conde angariado pela dita consultora imobiliária, Sandra Simões da Century 21 Pirâmide das Casas na Quinta do Conde, às 12:30. Sendo eu cliente da Century 21 mas de outra agência. Chegado ao local esta suposta consultora imobiliária Sandra Simões da C21 Pirâmide das Casas , não se identificou como sendo Agente imobiliária da C21, fez a visita normalmente e quando questionada pela classificação energética do imóvel, afirma descontraidamente que ainda não tem, pois ainda está a tratar.
Aqui começo a levantar questões sobre a transparência deste negócio:

- O anúncio (em anexo) não tem qualquer referência à C21.
- O Imóvel está no mercado representado por quem?
- Está no mercado ilegalmente sem certificação energética? A multa vai de 3.000,00€ para o proprietário e 45.000,00€ para a agência, correto?
- O Imóvel não está inserido no site da C21! Por estar ilegal e a C21 estar conivente com toda esta situação? Ou por a D Sandra ser uma fraude?
- Estará esta suposta agente imobiliária a fazer o negócio fora da rede C21?
- Será que o proprietário assinou contracto com a C21?

Esta situação revela falta de profissionalismo e a mim, põe em causa a seriedade da marca C21, pois não entendo como é possível uma marca com este impacto ter uma gestão tão fraudulenta como esta. Todavia, seguramente no futuro, irei passar a palavra de que a vossa agência não é de confiança e que a vossa gestão no mínimo é fraudulenta com procedimentos ilegais.
Estou descontente com a vossa marca pela forma de trabalhar, e lamentavelmente fui agora informado que perdi o imóvel… claro que coloco várias questões…

- Terá esta senhora sido confrontada pela sua agência e teve de refazer o negócio?
- De segunda feira até sexta feira andou a ganhar tempo para tentar regularizar a situação uma vez que teria de dar resposta a uma colega da C21 e não conseguiu? E por isso sai prejudicado tal como a outra vossa agência e perdemos o imóvel?
- Bloqueou a venda à colega para não a partilhar?
- Vendou o imóvel fora da rede!? Perdendo eu o direito de compra?
- Não tinha contrato assinado com o proprietário e face eu ter feito uma reclamação no livro de reclamação, foi forçada a desfazer o que quer que seja que havia aqui acordado, sendo eu prejudicado?
- Qual da data do certificado energético?

Tudo aqui é suspeito, pouco profissional e extremamente desagradável para mim enquanto cliente! Não considero seguro trabalhar com a vossa empresa tanto como comprador ou proprietário. Uma vergonha!

Todavia, esta é uma área de trabalho de responsabilidade, pois estamos a falar das casas das pessoas, e a vossa empresa tem de ter em conta que se está na posição de mercado actual, o deve aos seus clientes, como tal, deve, preservar os mesmos, não os subestimar, respeitar e ter um comportamento imaculado. Os processos de compra e venda têm de ser tratados com profissionalismo e transparência.

É certo que o meu bom senso me diz que a C21 tomará medidas, e que não posso avaliar toda a empresa por este caso. Porém isto só é possível por ser cliente C21 de outra agência, a C21 Imoperdial, que durante todo este tempo fez os possíveis para me manter confiante e tranquilo relativamente a toda esta situação, até que sexta feira, foi forçada a dizer-me que o imóvel tinha tido uma oferta melhor que a minha. Continuando imparável em busca de um imóvel e relevando o sucedido. Ainda assim tenho questões:

- O imóvel foi vendido por quem?
- Por que razão nunca esteve no site da C21?
- Porque motivo após a minha reclamação ter sido feita no livro de reclamações da C21 Pirâmide das Casas o anuncio desapareceu do site Imovirtual?

Se possível quero ver o documento de recusa da minha proposta assinado pelo proprietário, seguramente haverá qualquer documentação que comprove que a minha proposta não foi aceite.Tal como a vossa referência interna do imóvel, pois se os que estão no vosso site tem uma referência este também tem de ter.
Se nada disto se confirmar, poderemos sempre avançar judicialmente, pelos danos provocados. Pois foi-me negada a possibilidade de compra deste imóvel. Ou, foi omissa ao proprietário sem fundamentos, uma vez que o meu processo bancário é positivo e a mina proposta terça ou segunda feira estava formalizada.

Este tipo de "profissionais" envergonham a vossa classe, e quebram a confiança dos clientes, que na vossa área de negócio é primordial.

Grato.
Data de ocorrência: 16 de maio 2020
Exmo. Sr. Vasco Lavinha,
Na CENTURY 21 valorizamos a opinião dos nossos clientes, dando a nossa melhor atenção às mesmas.

Sendo a maior Rede Mundial de Mediação Imobiliária, pugnamos a nossa actuação pelos mais elevados padrões de rigor e profissionalismo, valorizando a qualidade em todo o processo de acompanhamento aos clientes.

Na sequência do seu contacto, e porque cada agência da CENTURY 21 Portugal é “jurídica e financeiramente independente”, encaminhámos a sua exposição para os responsáveis da agência CENTURY 21 Pirâmide das Kasas para os devidos esclarecimentos e seguimento.

Os nossos melhores cumprimentos,
Departamento de Qualidade
Bom dia.
Grato pela rápida resposta. Todavia é face ao exposto, não reconheço à vossa agência a competência necessária para resolver a questão.
Conto com a vossa supervisão nesta resolução deste assunto. Pois mesmo a autonomia das vossas agência, é a vossa imagem e o vosso profissionalismo.
18 de maio 2020
No meio disto tudo, o proprietário do imóvel afirmou não ter o mesmo à venda... E realmente... Enfim. Agências imobiliárias há muitas. E eu até sou um cliente bastante viável não tenho qualquer necessidade disto. Lamentável...