CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

CENTURY 21 Portugal - Arrendamento dificultado por representantes da empresa

Felipe C Rodrigues
Felipe Rodrigues apresentou a reclamação
A empresa Century 21 da unidade Colombo,

Diante de um processo de arrendamento, em que ocorreu desistência prematura do senhorio na iminência de iniciar a vigência do contrato, o que entendo ser de pleno direito do mesmo. Apresentou postura extremamente não transparente por intermédio da sua corretora e profissionais, pois diante de um contrato efetuado, se limitou a comunicar:

Sexta-feira ao fim do dia (29/04) - Proprietário havia desistido a dois dias de iniciarmos o contrato (01/05).
Segunda-feira (02/05) – Senhorio aceitou o contrato.
Quarta-feira pela manhã (04/05) - Novo e-mail com a vindoura indicação de não sequência do processo.

Isto posto, diante de total obscuridade no processo por parte de quem a representava, pois a mediação não nos deixou claro o que se passava ou proporcionou meios a fim de contornar a situação, junto a quaisquer desconfortos do proprietário, conosco como a outra parte interessada no negócio. Ao contrário, a comunicação se fez falha a todo tempo diante da insistência da corretora de transmitir indevidamente indicações que garantissem conforto ao senhorio e a nós como arrendatários junto ao contrato, ambos asssim na suposta qualidade de “clientes” da empresa.

Por fim, destacamos que ao perder o arrendamento após quase 1 mês da proposta aceite, o qual não nos dedicamos a procura de outro imóvel e já com a comunicação realizada ao nosso atual senhorio do findar do nosso corrente contrato. Ficamos a passos de devolução do imóvel que habitamos, com uma bebê de colo e sem local para arrendarmos. E, sequer, reforço na qualidade de “cliente”, obtivemos opções para arrendamento por parte da empresa ou um telefonema de esclarecimento a fim de nos apoiar em demais por parte de quaisquer representante da empresa.
Data de ocorrência: 9 de maio 2022
Exmo.(a) Sr./a Felipe C Rodrigues ,

Agradecemos a partilha desta relevante informação, e que da nossa parte mereceu a melhor atenção.

Na rede CENTURY 21 esforçamo-nos diariamente para melhorar a experiência de todos os que contactam com os nossos consultores imobiliários e agências, pelo que a situação será encaminhada para o departamento responsável.

Melhores Cumprimentos,
Estimado Sr. Felipe C Rodrigues,

Esperamos que este mail a encontre bem, especialmente de saúde.

Serve o presente para acusar a recepção da sua resposta no Portal da Queixa que mereceu a nossa melhor atenção.

A informação refletida é muito importante para nós e, pese embora cada agência seja jurídica e financeiramente independente, por forma a melhor auxiliá-la iremos solicitar esclarecimentos à CENTURY 21 Colombo, com vista à resolução do ocorrido.

Tão breve quanto possível contactá-lo-emos a respeito.

Sem qualquer outro assunto de momento,

23 de maio 2022
Exmo. Senhor Felipe C Rodrigues,

A sua reclamação foi tratada internamente, conforme indicado no nosso e-mail, sendo que obteve resposta da respetiva agência, via e-mail, no dia 19/05/2022.

Estando o processo de esclarecimentos a decorrer internamente, iremos encerrar a sua reclamação via Portal da Queixa.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Melhores Cumprimentos,
23 de maio 2022
Houve envio de e-mail sem quaisquer ações que contornassem o problema em questão.
Exmo. Senhor Felipe C Rodrigues,

A sua reclamação foi tratada internamente, conforme indicado no nosso e-mail, sendo que obteve resposta da respetiva agência, via e-mail (no qual, se verificar encontrará o que menciona).

8 de junho 2022
Equipe da Century 21 não sugeriu quaisquer propostas de contorno a situação.
Exmo. Senhor Felipe C Rodrigues,

Agradecemos desde já a informação que nos envia, que mereceu a nossa melhor atenção.

Reiteramos o mencionado anteriormente, sendo que até à presente data e pese embora a agência em questão se tenha disponibilizado para o auxiliar, não obteve qualquer feedback seu.

8 de junho 2022
Reforço que a agência não ofereceu quaisquer alternativas a fim de contornar a solução.

Desta forma, entendo que a equipe da Century21 não deu a devida atenção aos problemas gerados pelo processo em questão e ao menos se importou em gerar alternativas tais como indicação em primeira mão de imóveis que entrassem ao sistema ou tivesse disponível ou quaisquer outras alternativas que facilitassem o arrendamento diante das condições existentes.

Sinceros cumprimentos,
15 de junho 2022

Felipe C Rodrigues
Felipe Rodrigues avaliou a marca
15 de junho 2022

A marca não propiciou nenhuma ação efetiva que contornassem o transtorno causado pela falta de transperência no processo.