CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

• Lagoas Park, Edifício 10, Piso 2
    2740-271 Porto Salvo

CENTURY 21 Portugal - Falta de respostas

Ricardo Ferreira apresentou a reclamação
24 de agosto 2022 (editada a 24 de agosto 2022)
No mês de Agosto de 2021, em conjunto com a minha namorada, adquirirmos um imóvel na Encosta do moinho (Vialonga) em fase de construção agenciado pela Century 21. No anúncio do imóvel a data prevista para a conclusão do mesmo era em Março de 2022, no entanto no cpcv colocaram a data limite de 31 de Maio para a transmissão de propriedade e explicaram-nos que era para terem uma margem caso surgissem imprevistos. Entretanto o senhorio onde estávamos a viver quis vender o apartamento e perguntou-nos quando poderíamos sair,ao que nós dissemos que em julho seria uma boa altura porque daria uma boa margem mesmo que houvesse algum imprevisto. Chegámos a 31 de Março e o imóvel que comprámos estava longe de estar pronto e começámos a ficar preocupados. Neste sentido, vimo-nos forçados a interpelar os Agentes Pedro Maldonado e Catarina Henriques (responsáveis por este imóvel) que até então têm demonstrado a maior falta de respeito de que temos memória. Deixaram de atender o telemóvel, de responder a e-mails, de responder a mensagens, quer a mim quer à nossa agente intermediária (Filipa Branco). Depois de tanto tempo sem obtenção de respostas mandámos uma carta à construtora no final de Maio, onde solicitámos soluções para o nosso caso, visto que iriamos ficar sem casa, sendo que os agentes acima mencionados tiveram conhecimento desta situação. Posto isto, não nos foram dadas nenhumas soluções para o caso. Além da falta de respeito começaram as mentiras. Dia 31 de Maio recebemos um e-mail a dizer que as obras tinham sido concluídas e que tinha sido dada entrada na câmara o pedido de licença de utilização e que agora dependia da câmara. Totalmente falso!!! Através do processo presente na câmara percebemos que a licença de utilização foi pedida DEPOIS de receberem a minha carta por escrito a 11 de junho e com uma série de documentos em falta que impossibilitava a câmara de dar seguimento ao processo. O tempo passou e continuamos sem uma solução! Neste momento estamos Lisboa a viver num hotel às nossas custas, sendo que estivemos mais de um mês a tentar gerir esta situação entre familiares e amigos. Antes da nossa chegada a Lisboa no passado dia 19 de Agosto a agente intermediária Filipa Branco conseguiu falar com a Catarina Henriques por e-mail e a Catarina ficou de nos dar uma resposta até segunda feira sobre o nosso caso. Chegados a segunda feira, continuou a falta de respeito. Nem resposta a mensagens,nem resposta a e-mails nem a chamadas,nem a resposta prometida pela Catarina. Na terça feira decidimos ligar com um número de telemóvel que não era do conhecimento nem da Catarina Henriques nem do Pedro Maldonado e curiosamente já atenderam, mas novamente sem soluções e nós a sairmos prejudicados mais uma vez.
De forma a comprovar tudo isto, tenho todos os registos de troca de emails, de mensagens, registo de chamadas e processo da câmara municipal.
Continuamos à espera de uma solução desde Maio.
Data de ocorrência: 24 de agosto 2022
24 de agosto 2022
Exmo.(a) Sr./a Ricardo Ferreira ,

Agradecemos a partilha desta relevante informação, e que da nossa parte mereceu a melhor atenção.

Na rede CENTURY 21 esforçamo-nos diariamente para melhorar a experiência de todos os que contactam com os nossos consultores imobiliários e agências, pelo que a situação será encaminhada para o departamento responsável.

Melhores Cumprimentos,
Estimado Sr. Ricardo Ferreira,

A sua reclamação foi tratada internamente, conforme indicado no nosso e-mail do passado dia 30/08/2022, sendo que obteve resposta da respetiva agência, via e-mail, no dia 26/08/2022.
Neste sentido, iremos encerrar a sua reclamação.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Caso tenha mais alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
31 de agosto 2022

É verdade que recebemos uma resposta por e-mail por parte da agência, mas apenas após ter-me deslocado à agência e ter feito uma reclamação no livro de reclamações,porque os agentes tinham dito que ficavam de dar uma resposta no dia 22 e não a deram...entre muitas outras falta de resposta durante vários dias,e quando um cliente se encontra na nossa situação, sem casa por incumprimento de prazos por parte da construtora,mais atenção deve ser dada ao cliente e mais explicações e não o oposto e fecharem -se em copas e respostas parcas e tardias. Deveriam também fazer pressão junto da construtora para tentarem algum tipo de soluções e não sairmos prejudicados nem vocês com o nome manchado juntamente com o da empresa de construção,mas este já é impossível de limpar. Conheço outras situações em que, por incumprimento de prazos da construtora, foi facultado um alojamento temporário aos clientes. Esta mesma empresa de construção permitiu que outros clientes fossem para os apartamentos antes da escritura ser efetuada,visto que os apartamentos já se encontravam concluídos.
31 de agosto 2022
Além disso, não temos forma de contactar com a construtora. Apenas temos um e-mail ao qual não respondem, enviámos uma carta registada com aviso de receção para a morada, em que a nossa carta foi totalmente ignorada. Já fizemos reclamação também no IMPIC mas encontramo-nos à espera de desenvolvimentos.
Estimado Sr. Ricardo Ferreira,

A sua reclamação foi tratada internamente, conforme indicado no nosso e-mail do passado dia 30/08/2022 e 31/08/2022 sendo que obteve resposta da respetiva agência, via e-mail, no dia 26/08/2022 e subsequentes.
Neste sentido, iremos encerrar a sua reclamação.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Caso tenha mais alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos.

Atentamente,
Departamento de Qualidade

Boa tarde Ricardo,é possivel entrar em contacto comigo? Estou numa situação semelhante no mesmo local.
Muito obrigada.