CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

CENTURY 21 Portugal - Quando a compra da primeira casa se revela um inferno

Sofia Moura
Sofia Moura apresentou a reclamação
4 de novembro 2022
Marcaram as visitas (por duas vezes) e depois desmarcam em cima da hora. Demonstraram falta de profissionalismo, organização e respeito para com os clientes. Quando se vai ver uma casa, por norma é necessário meter um dia de férias ou uma parte de dia. Não aconselho esta agência.

[Atualização] Eu e o meu companheiro acabámos por comprar a referida casa depois de vermos confirmada uma terceira visita e após longa e penosa negociação. No entanto, a casa revelou-se um grande engano, no sentido em que comprámos gato por lebre. Ou seja, a casa foi vendida por esta agência como sendo "remodelada e pronta a habitar", no entanto, todas as "obras", se assim lhes pudermos chamar, foram efetuadas sem qualquer profissionalismo e "a despachar". Só para dar alguns exemplos, as paredes foram pintadas com tinta de água (a mesma tinta com que foram pintadas as portas e os rodapés), as portas encontram-se todas empenadas, sem exceção, a porta da rua é, na verdade, uma porta interior que nem um óculo tem para a escada, os armários da cozinha, para além de serem super frágeis, encontram-se tão desengonçados que nem as portas fecham convenientemente, a varanda acumula água porque colocaram chão novo, mas não tiveram a preocupação de tratar do escoamento da água, a ventoínha da casa de banho foi colocada no sítio, mas não fizeram a ligação dos fios elétricos, o quadro elétrico encontra-se sub-dimensionado e dispara sempre que ligamos o forno ou o fogão, entre outras peripécias que eu e o meu namorado estamos a ter que tratar neste momento, numa casa onde seria suposto só ter que entrar com a mobília. A gota de água foi mesmo hoje, quando percebemos que o termoacumulador (novo) não funciona porque, segundo o técnico, alguém retirou a resistência nova e susbtituiu-a por uma velha (ou seja, o termoacumulador foi violado). Tudo isto poderia ser considerado razoável se a agência imobiliária tivesse sido honesta com os problemas que a casa tinha, e referir que a mesma precisava de obras nos referidos aspetos, em vez de nos tentar enganar, atirando-nos areia para os olhos durante os 2 meses que duraram as negociações. Entre respostas vagas, descomprometidas, a informações contraditórias, houve de tudo. Por exemplo, um agente dizia que a casa tinha fios de eletricidade e canalização novos, o outro agente dizia que não. Estivemos também duas semanas para perceber se a casa-de-banho tinha ou não sifão porque ninguém sabia. Acabaram por nos dizer que sim, mas com o cheiro a esgoto que a casa tem, tivemos que mandar colocar um sifão decente. No fundo, querem é vender. Eu também sou comercial, e mesmo assim não entendo esta falta de ética e profissionalismo. Assim que recebem o dinheiro, descartam-se de todas as responsabilidades, mesmo que ainda se encontrem a vender apartamentos da mesma proprietária, no mesmo prédio. Quando nós precisámos de informação sobre quando iria ser constituido o condomínio, porque o prédio está a ser todo vendido em diferentes frações, responderam-me para eu falar diretamente com a proprietária, quando até então isso não tinha sido possível porque eles eram "os intermediários". Estamos a publicar este comentário porque gostávamos de tê-lo lido antes de termos embarcado neste desastre e porque escrever no livro de reclamações nunca adianta nada. Se nós quiséssemos comprar uma casa por remodelar, tínhamos procurado uma.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2022
4 de novembro 2022
Exmo.(a) Sr./a Sofia Moura ,

Agradecemos a partilha desta relevante informação, e que da nossa parte mereceu a melhor atenção.

Na rede CENTURY 21 esforçamo-nos diariamente para melhorar a experiência de todos os que contactam com os nossos consultores imobiliários e agências, pelo que a situação será encaminhada para o departamento responsável.

Melhores Cumprimentos,
Departamento de Qualidade
17 de novembro 2022
Exma. Sra. D.ª Sofia Moura,

A sua reclamação foi tratada internamente, conforme indicado no nosso e-mail do dia 17/11/2022, sendo que obteve resposta da respetiva agência, via e-mail, no decorrer da presente semana. Neste sentido, iremos encerrar a sua reclamação.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

Caso tenha mais alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos.