CENTURY 21 Portugal Marca Recomendada

2740-271 Porto Salvo

Century21 - Incumprimento de contrato de exclusividade

Antonio Viegas apresentou a reclamação
4 de abril 2017

Venho assim reclamar o incumprimento do contrato de exclusividade celebrado em 11/10/2016, inclusive má prestação na divulgação do meu imóvel, e incompetência da agente imobiliária da agência Imopredial-Century21.
A referida agente por diversas vezes a possíveis interessados no imóvel não passou a informação correta, uma das vezes a cliente assim que chegou há porta do edifício desistiu dado a que teria que subir um lance de escadas até ao elevador, noutra situação efectuou uma marcação e esqueceu~se de avisar que a cliente tinha desistido, todas as visitas ao imóvel foram programadas de clientes de colegas da agente, embora a agente estivesse presente mas não foi de forma alguma interessados que a referida agente imobiliária tivesse procurado.
Mais grave, visto que não estava a ter sucesso derivado a má prestação da agente decidi rescindir o contrato, após ter enviado a carta registada com aviso de recepção no dia 8 de Março de 2017, mais de um Mês de pré aviso a referida agente de imediato deu instruções para que o imóvel fosse retirado nos sites de publicidade, tendo assim incumprimento do contrato que só deveria ter terminado a divulgação em 10 de Abril de 2017. Após reclamação via email para a Agência imobiliária com conhecimento da Agente solicitei explicação por escrito, contrariamente ao solicitado a agente telefona-me a discutir que se tinha ofendido por não a ter informado da intenção da rescisão, discutindo em tom de vos menos própria fui obrigado a desligar a chamada telefónica.
Penso que como consumidor, e celebrado um contrato de exclusividade tenha que estar mediante falta de respeito pelo facto de ter rescindido o contrato por má prestação de serviço.

Data de ocorrência: 4 de abril 2017
31 de agosto 2017
Na CENTURY 21 valorizamos a opinião dos nossos clientes, dando a nossa melhor atenção às mesmas.

Sendo a maior Rede Mundial de Mediação Imobiliária, pugnamos a nossa actuação pelos mais elevados padrões de rigor e profissionalismo, valorizando a qualidade em todo o processo de acompanhamento aos clientes.

Apesar de cada agência da CENTURY 21 Portugal ser “jurídica e financeiramente independente”, com o intuito de melhorar cada vez mais o nosso serviço, iremos averiguar junto da agência o que sucedeu com vista a esclarecer esta situação o mais rapidamente possível.

31 de agosto 2017
Agradecemos que o processo nº 9189717 seja encerrado junto do Portal da Queixa.
Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e verificar o sucedido.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

13 de novembro 2018
Agradecemos que o processo nº 9189717 seja encerrado junto do Portal da Queixa.
Já tivemos oportunidade de contactar o Cliente e verificar o sucedido.

Agradecemos desde já a atenção dispensada,

13 de novembro 2018
Caros Senhores, verifico alguma apreensão da vossa parte, no sentido de fechar o processo nº 9189717. Mas relembro que em 2017-08-31 12:11, na vossa resposta, que iriam averiguar junto da agência o sucedido. Até há data ainda ninguém esclareceu nada, nem agência nem a Century21. Pergunto ,como pretende que encerre a queixa, quando ninguém dá qualquer esclarecimento.
Certo é que passado 3 meses da rescisão do contrato de exclusividade, e ter colocado o imóvel na Remax-"Rapacasa" o Imóvel foi vendido.
Tenham o carácter de dar uma resposta, que de seguida fecho a queixa.
António Viegas
24 de março 2021
Caro cliente,

Antes de mais, agradecemos a sua mensagem.
No seguimento da mesma, achamos que a situação já se encontra resolvida/esclarecida, contudo, alguma dúvida não hesite em contactar-nos.

Pedimos desculpa pelo tempo decorrido. No entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 25-03-2021.

Melhores Cumprimentos,
Antonio Viegas avaliou a marca
16 de dezembro 2020

Muito embora compreenda que existe muitos maus profissionais em todas as áreas, está imobiliária não recomendo em nada, no entanto outras imobiliárias do grupo Century21, em concreto a loja do Seixal, encontrei uma excelente profissional Sra. Ana Baptista, está senhora sim, merece todo os meus elogios.