Portuguesa Petróleos, S.A

Cepsa - A bomba não introduziu gasolina

Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues apresentou a reclamação
2 de abril 2021
No dia 1 de Abril de 2021, mais ou menos pelas 18h30m, dirigi-me ás bombas da Cepsa em Rebordosa (Concelho de Paredes) para colocar 10€ de gasolina sem chumbo 95. Qual não é o meu espanto, após abastecer e pagar, e, apos ligar a ignicao do meu carro , ele continuava a marcar 6km de autonomia e o ponteiro da gasolina nem sequer se mexeu. Fui confrontar o funcionário de serviço, perguntando se a bomba estaria a funcionar bem, e o mesmo prontamente me disse que estava e nem se deu ao trabalho de ir lá verificar. Disse-me também que o problema poderia ser do carro, ao que eu lhe disse que ele deveria estar a brincar porque era um carro novo, que nunca deu problemas e que tinha ido à revisão na segunda-feira anterior.Ele continuou-me a responder o mesmo, de forma arrogante, que por vezes os carros novos dão esse tipo de problemas e novamente não se deu ao trabalho de ir verificar a bomba em questão. Então, como também já estava "alterado" , decidi dizer-lhe que não valia a pena falar mais,que irira reclamar e que iria perder um cliente , ao que ele esteve, literalmente, a marimbar para o assunto.... O que é certo, é que de seguida fui há estação de serviço Prio, também em Rebordosa (Concelho de Paredes) , meti os mesmos 10€ e no final , a confirmação foi o que eu esperava, o neu carro confirmava uma autonomia de 120 km e o ponteiro , finalmente tinha-se mexido.
O que peço, é que este fornecedor seja investigado, pois pode estar a lesar gravememnte os seus clientes . Peço também, que os seus funcionários sejam mais bem preparados para este tipo de situações e verifiquem , se de facto, alguma coisa de anormal se passou.
Não culpem os seus clientes sem averiguar primeiro. Uma coisa podem ter a certeza, jamais voltarei a essas bombas de novo.
Data de ocorrência: 2 de abril 2021

Olá, deixe-me dizer-lhe que o seu ponteiro não mexeu porque o sr introduziu apenas 10€ de gasolina que ao preço atual de 1.659 significa mais coisa menos coisa 6 litros! Como diz, tinha apenas 6km de autonomia quando entrou no posto, ou seja, o depósito estaria quase vazio. É óbvio que com apenas 6litros demore a ver o ponteiro subir e é natural que posteriormente ao adicionar-lhe mais 10€ já tenha mexido qualquer coisa. Deixe-me dar-lhe 2 conselhos: não deixe nunca ficar com tao pouca autonomia e para a próxima experimente colocar logo 20€ ou mais, vai ver que o ponteiro já mexe. Espero ter ajudado a esclarecer a sua questão! Fique bem.