Negócios Online
Certidao-nascimento-pt.org27.3
Int. Formalities&Procedures OU

Certidao-nascimento-pt.org - Cobrado valor 5 vezes maior que o real

Vincent Nunes apresentou a reclamação
18 de novembro 2021 (editada a 18 de novembro 2021)
Venho por este meio reclamar da entidade supra mencionada, pois a mesma quando se faz uma pesquisa na internet a pedido de uma certidão de nascimento, aparece em primeira opção e parece ser bastante fidedigna (por fidedigna, refiro-me a ser um serviço do Estado). Requeri através do mesmo, uma certidão a contar que fosse cerca de 10/20 euros, quando me deparei com o valor de 49 (quarenta e nove) euros, estranhei mas uma vez que nasci no estrangeiro, assumi erroneamente que isso aumentaria o valor do pedido. Solicito portanto que me seja restituído o valor pago 49 (quarenta e nove) euros. Tendo analisado reclamações idênticas à minha, em que argumentam que só será restituído o valor de 39 (trinta e nove) euros.
O meu pedido foi feito no dia de hoje 18Nov21 às 13:20 e enviei email a solicitar a anulação do mesmo no dia de hoje também (18Nov21) às 13:34.

Sem mais,

Vincent Nunes

Venho atualizar, que após pedido feito, no devido sitio "Civil Online" às 13:38 de hoje, já me foi fornecida a certidão às 14:36. E continuo sem obter resposta, quer aqui, quer por email da entidade a quem reclamo
Data de ocorrência: 18 de novembro 2021
22 de novembro 2021

*Já respondemos ao seu e-mail em privado.*

Em resposta ao seu pedido de cancelamento e reembolso dos 49€ da certidão de nascimento online, anunciamos que já foi corretamente processado. Note que os reembolsos demoram 5 a 15 dias a aparecer no seu extracto bancário.

Os seus dados são tratados confidencialmente, não são partilhados com terceiros ou utilizado para publicidade ou vendas, e são armazenados na nossa base de dados por um curto período de tempo com o único objectivo de processar a certidão digital solicitada, sempre de acordo com as regras de privacidade em vigor que são aceites antes do processamento do pagamento.

—————

Em resposta aos seus comentários:

Antes de mais, lamentamos a vossa confusão com o nosso serviço, pois explicamos em pormenor quem somos, o que fazemos e como o fazemos, e qual é o preço.

Actuamos como gestores entre o requerente e a administração pública (registos e arquivos) para gerir, processar e entregar o código de acesso à certidão de nascimento digital de uma forma rápida e eficiente, sem falhas e com as correspondentes notificações e comunicações, assegurando que o procedimento é realizado corretamente do princípio ao fim.

Além disso, oferecemos um atendimento personalizado ao cliente para atender e resolver todas as questões decorrentes ou relacionadas com o serviço que oferecemos, bem como para fornecer informações, tratar e realizar os procedimentos para as mesmas. Prestamos ajuda, informação e apoio antes, durante e após o processo de obtenção da certidão sempre que o cliente precisar.

Por estas razões, cobramos uma taxa total de serviço de 49€, incluindo impostos e a taxa governamental correspondente (como especificado em vários pontos do site).

Deixamos claro que se o solicitar directamente através da conservatória ou do próprio registo sem a nossa intermediação, o custo do procedimento é de 10, 15 ou 20€ dependendo do tipo, mas não tem os benefícios expostos do nosso serviço.

Lembramos que você leu, entendeu e aceitou nossas políticas de serviço, custos e condições marcando a caixa de consentimento antes do pagamento, portanto você contratou o nosso serviço de forma totalmente voluntária e conhecendo todas essas informações.

Gostaríamos de lhe agradecer pela sua compreensão e pedir desculpa por qualquer inconveniente.

Atendimento ao Cliente
10 de dezembro 2021

*Efectivamente responderam ao meu email em privado*

E no email que me foi enviado foi dito o seguinte: "Boa tarde,

Em resposta ao seu pedido de cancelamento e reembolso da certidão de nascimento online, anunciamos que já foi corretamente processado. Note que os reembolsos demoram 5 a 15 dias a aparecer no seu extracto bancário.*

Pois bem, este email foi enviado a dia 18Nov21, já lá vão 23 dias e ainda não vi no meu extrato bancário o valor reclamado de 49,00 euros.

Deste modo, continua aberta a reclamação
10 de dezembro 2021

O reembolso já foi efectuado no dia da notificação, pelo que já foi devidamente feito por nós. Por favor, verifique novamente de uma forma melhor.

Observe que o reembolso geralmente leva até 15 dias úteis para aparecer no seu extrato bancário após o processamento da solicitação, mas devido à intervenção de terceiros no procedimento, pode demorar mais alguns dias em alguns casos.

De acordo com as políticas do nosso fornecedor de gateway de pagamento online, só é possível fazer o reembolso no mesmo método de pagamento utilizado na compra (XXXXXXXXXXXX1026), o qual, estando relacionado com uma conta bancária, não deverá haver qualquer problema.

Para mais informações, por favor contacte directamente o seu banco. Para isso, deixamos-lhe o Acquirer Reference Number (ARN) para facilitar a pesquisa: 82644311324000001328889

Atendimento ao Cliente
Vincent Nunes avaliou a marca