Negócios Online
Int. Formalities&Procedures OU

Certidao-nascimento-pt.org - Pedido de certidão

Clara apresentou a reclamação
5 de julho 2021
Precisei emitir uma certidão de nascimento e quando fui ao google há uma empresa que se destaque em primeiro como anúncio. Pedi e recebi um email apenas a dizer para aguardar, cobraram-me 49 € e eu tive de pedir duas certidões. Um verdadeiro roubo. E não enviam certidões nenhumas. Apenas ficam com o dinheiro.
Presumo que seja uma burla declarada. E não percebo como podem fazer um site paralelo ao oficial e receberem dinheiro por isso.
Gostava que me fosse devolvido o dinheiro pago por DUAS certidões que não serão emitidas.
Que tipo de empresa presta um serviço deste e nem envia uma confirmação de número de pedido. nem nenhuma informação legal para o efeito.
Data de ocorrência: 5 de julho 2021
6 de julho 2021

Para resolver o seu caso da melhor forma possível, envie um e-mail com as seguintes informações para info@certidao-nascimento-pt.org :

Assunto
Nome completo do candidato
E-mail usado na aplicação
Data do pedido

Assim que recebermos o seu e-mail, iremos rever o seu caso e responder prontamente.

Pedimos desculpa pelo incómodo.

6 de julho 2021
Já procedi a meios legais de cancelamento do cartão, uma vez que passados 5 dias ninguém me deu uma resposta nem enviou nada.
Uma resolução simples seria a devolução do dinheiro uma vez que os vossos serviços NÃO Existem.
Uma vez que a vossa empresa não apresenta nenhum feedback ao cliente devo presumir que não haveria entendimento da vossa parte.
6 de julho 2021
Depois de rever o seu caso e como mostra a nossa monitorização interna, vemos que todos os códigos de acesso das certidões / assentos digitais foram corretamente enviados para o e-mail do requerente em 01/07/2021, portanto o serviço foi prestado com rapidez (1 dia útil), cumprindo assim o serviço requerido em devido tempo e da melhor maneira possível.

Por favor, verifique se não foram bloqueados pelo seu cliente de e-mail ou pelo seu antivírus / firewall, verifique também a sua pasta de spam.

————————————————————

Em resposta aos seus comentários:

O serviço descrito no website tem sido realizado corretamente e de acordo com o que foi contratado, cumprindo assim o serviço requerido em devido tempo.

Queremos deixar claro que em nenhum caso se trata de uma burla, uma vez que se trata de um serviço de gestão de documentação totalmente legal contratado livremente e aceitando todas as informações expostas, cujo objectivo é facilitar o procedimento aos utilizadores, dar suporte e entregar, neste caso, o código de consulta da certidão digital. Desta forma, está claramente especificado no site o serviço prestado e os seus termos e condições, bem como tornamos claro que fazemos e o que cobramos.

Note que o custo deste serviço para a tramitação de uma certidão online é de 49€ (como especificado em vários pontos do site). Isto porque actuamos como gestores entre o requerente e a administração pública (registos e arquivos) para gerir, processar e entregar o código de acesso à certidão de nascimento digital de uma forma rápida e eficiente, sem falhas e com as correspondentes notificações e comunicações, assegurando que o procedimento é realizado corretamente do princípio ao fim.

Além disso, oferecemos um atendimento personalizado ao cliente para atender e resolver todas as questões decorrentes ou relacionadas com o serviço que oferecemos, bem como para fornecer informações, tratar e realizar os procedimentos para as mesmas. Prestamos ajuda, informação e apoio antes, durante e após o processo de obtenção da certidão sempre que o cliente precisar.

Se o solicitar directamente através da conservatória ou do próprio registo sem a nossa intermediação, o custo do procedimento é de 10 ou 20€ dependendo do tipo, mas não tem os benefícios expostos do nosso serviço.

Como dizemos na nossa web, não somos afiliados ao governo ou a qualquer entidade pública portuguesa relacionada. Para tal, temos um desenho web e uma imagem de marca completamente diferente dos sítios governamentais, por isso, em nenhum caso queremos reflectir similaridade.

Neste sentido, somos uma empresa legítima que cumpre com todos os aspectos legais correspondentes para a execução dos serviços oferecidos e devidamente publicitados, bem como com o cumprimento das normas em vigor em matéria de protecção de dados e pagamentos online.

Lembramos que você leu, entendeu e aceitou nossas políticas de serviço, custos e condições marcando a caixa de consentimento antes do pagamento, portanto você contratou o nosso serviço de forma totalmente voluntária e conhecendo todas essas informações.

Pedimos-lhe que leia, seja informado e compreendido antes de contratar um serviço como este, por isso, da próxima vez leia com atenção e informe-se bem antes para evitar este tipo de comentários e acusações falsas infundadas que não correspondem.

De qualquer forma, pedimos-lhe que contacte directamente para info@certidao-nascimento-pt.org explicando o seu caso para que o possamos rever e dar-lhe uma resposta e solução adequada.

6 de julho 2021
A vossa prestação é LAMENTAVEL, hoje depois deste discurso enviaram um email.
Não me foi enviado nenhum email anterior em nenhum dia. Nem na pasta de SPAM nem de LIXO.
Apresentei uma reclamação a um serviço que demora 48h por vias normais. Na melhor das hipóteses.
Não cumpriram prazos, não nos foi enviado nenhum dado relativo ao processo. Apenas um simples email de confirmação no ato do pagamento.
Lamento ter de tomar estas medidas, mas irei tomar outras medidas legais contra o site, que é abusivo e fraudulento.
Não me resolveram o caso, eu tive de o resolver.
Obrigada e um Bom dia.
7 de julho 2021
Como já explicámos, o serviço descrito no website tem sido realizado corretamente e de acordo com o que foi contratado, cumprindo assim o serviço requerido em devido tempo.

É evidente que somos uma empresa legítima que cumpre com todos os aspectos legais correspondentes para a execução dos serviços oferecidos, bem como com a conformidade dos regulamentos em vigor em matéria de protecção de dados e pagamentos em linha.

Recordamos também que leu, compreendeu e aceitou as nossas políticas de privacidade, serviço, custos e condições, marcando a caixa de consentimento antes do pagamento, desta forma contratou os nossos serviços de forma totalmente voluntária e conhecendo todas estas informações.

Note que temos todos os vestígios e provas de que contratou os nossos serviços livremente e aceitou todas as condições relacionadas, para além do facto de o serviço ter sido executado corretamente em tempo útil com o envio bem sucedido do código de consulta da certidão digital solicitada.

Dito isto, esteja ciente de que é uma ofensa grave e de que é reprovado fazer falsas acusações e ameaças como faz, por isso aconselhamo-lo a analisar cuidadosamente as coisas antes de fazer alegações infundadas sem qualquer conhecimento e razão.

De qualquer modo, após o agravamento do seu pedido / caso interno, e de forma a resolvê-lo da melhor forma possível para a sua satisfação, recebemos autorização para reembolsar o montante total pago.

Para prosseguir com o reembolso, precisamos de mais dados sobre os seus pedidos:

Nome completo do candidato
E-mail usado no pedido

Enviámos-lhe um e-mail com a mesma mensagem, por favor responda com os dados necessários para o reembolso, a fim de encerrar o caso.

Agradecemos a sua compreensão e pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado.

17 de julho 2021
Recebi a indemnização do valor que foi pago. Obrigada pela visibilidade desta plataforma.
Clara avaliou a marca
17 de julho 2021

Péssima escolha. Cuidado com futuras burlas.